O Vasco tenta na Justiça a anulação da decisão do Estadual, que terminou com o 33º título carioca para o Flamengo no último domingo. Revoltada com o gol em impedimento de Márcio Araújo, que foi validado pela arbitragem, a diretoria vascaína está se mexendo nos bastidores.
No lado do Flamengo, a tranquilidade impera. O vice-presidente do clube, Walter D’Agostino, deu a sua opinião sobre a tentativa do Vasco de mudar o resultado do campo.
– Eu acho que isso não vai dar em nada. Em princípio, que eu entenda, erro de fato não anula partida. Erro de direito sim. Se eles provarem que tem erro de direito, têm alguma chance. Mas só teve erro de fato e isso não é capaz de anular um jogo. Eu acho que a diretoria vascaína está dando uma satisfação à sua torcida e eu respeito isso. Mas, sinceramente, a chance de sucesso do Vasco na Justiça acho que é zero, nenhuma. É o direito de espernear – disse D’Agostino, para em seguida acrescentar:
– O Vasco foi alvo de um erro do juiz. Mas, isso acontece no futebol. Poderia ser o Flamengo também, nós já perdemos com erro de juiz. A torcida vascaína tem o direito de reclamar, mas anular essa partida por esse motivo, não vejo procedência.
O vice-presidente rubro-negro falou também sobre outros assuntos. Entre eles, a ida do volante Elias para o Corinthians, que entristeceu os torcedores do Flamengo na semana passada.
– O Flamengo não podia pagar o Elias do jeito que o Sporting queria. O clube propôs um parcelamento em quatro vezes e eles não quiseram. O Corinthians pôde pagar da forma que eles quiseram e levaram. Financeiramente, as propostas não eram tão diferentes. O Elias queria vir para o Flamengo, mas não deu, bola pra frente – analisou.
Por fim, o dirigente admitiu que o clube precisa de reforços para fazer uma boa participação no Campeonato Brasileiro.
– Na minha opinião, precisa. Mas não podemos fazer loucuras. Continuamos com a nossa política de sanear as dívidas. Sei que o time do Flamengo não é maravilhoso, mas estamos conquistando títulos. Levamos a Copa do Brasil, o Carioca… Perder para o León que não era esperado. Demos um “mico”. E eles fizeram uma grande partida. Vamos ver o que acontece no Brasileiro – finalizou.
Fonte: Extra Globo