Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A preparação física e tática do Flamengo precisa se acertar.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 18/04/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Passada a eliminação da Libertadores e o título do Campeonato Carioca, é hora de olhar para os próximos desafios: Brasileirão e Copa do Brasil.
É claro que reforços são necessários. Se o Flamengo não quiser ser figurante nas competições acima, não dá para Digão e João Paulo serem reservas de jogadores que estão muito no departamento médico e nem que a solução dos problemas quando precisar de atacante seja Nixon e Negueba. Além de jogadores pontuais (não considere Elano jogador pontual por favor!), o Flamengo precisa acertar os ponteiros entre o técnico Jayme ou a preparação física. Não, não houve nenhuma briga, nada de crise. Mas parece que eles não se acertam.
A preparação física do Flamengo está horrível. Acho que nunca se viu tanto jogador machucado logo o início do ano. E pára com essa história que disputar duas competições juntas quebrou time do Flamengo. No Estadual, Flamengo jogou até com time C. A impressão que tenho, vendo os jogos, é que o time do Flamengo cansa na metade do segundo tempo. Então, passei alguns jogos observando se o Flamengo cansa porque está correndo errado devido a orientação tática. Até porque também tenho a impressão que depois de um certo tempo, o time do Flamengo joga sem orientação tática nenhuma, meio que na base do “vamo lá, poha.”
Embora muitos achem que falta tática ao time do Flamengo, acho que falta perna aos jogadores do Flamengo para cumprir  o que o treinador manda. E como falta perna, fazem o que dá, aonde dá e isso dá a sensação de desorganização tática, principalmente nos finais dos tempos (primeiro e segundo). Quando entra alguém descansado, com fôlego para correr, o time melhora o desempenho.
O Brasileirão é uma competição longa que terá uma pausa por causa da Copa do Mundo. É uma ótima chance para que os jogadores tenham um preparo melhor e me tire essa coisa que o time anda mal preparado fisicamente.
Se não houver uma mudança, vem um segundo semestre com departamento médico cheio, muitos reservas em campo e torcedores usando, mais do que nunca, a expressão da moda para qualificar a diretoria do Flamengo: falta de planejamento.
Fonte: Primeiro Penta
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos do Brasileirão hoje: Palmeiras, Vasco, Fluminense e mais 9 times entram em campo neste sábado

2

Flamengo lamenta falecimento de Paulo Angioni, ex-dirigente do clube, aos 80 anos

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro anuncia contratação de Viña; veja valor da opção de compra junto ao Flamengo

23 4

Cruzeiro tenta contratação de Viña, do Flamengo

30 19
Brasileirão

Flamengo x Corinthians: onde assistir ao vivo jogo do Brasileirão

7

Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

9
Libertadores

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

13

Jogador do Del Valle prevê sucesso de Valencia no Flamengo: “Vai dar muita alegria para a torcida”

20
Comentários Recentes
  1. Jose em Erazo revela que passou necessidades no Flamengo e faz análise de Anthony Valencia

    Um dos zagueiros mais fracos que ja vi passar pelo Flanengo

  2. John Smith em Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

    Mesmo com problemas de lesão recorrente, a nossa incrível diretoria ainda renovou com Alex Sandro!!!

  3. John Smith em “Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

    Tragam o Eduardo Bandeira de Melo de volta. Com ele, tenho CERTEZA de que o nosso estádio será construido logo!

  4. acesse aqui em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Adorei o conteúdo! Obrigado por publicar. Continue assim. Vou acompanhar mais!

  5. Dreda em Técnico do Del Valle vê “ponto positivo” em derrota para o Flamengo e projeta virada no Maracanã

    Tá certo mesmo. Não pode desanimar. Espero que venham pra cima do Mengão no Maraca. Só que aqui não tem…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo