Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A preparação física e tática do Flamengo precisa se acertar.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 18/04/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Passada a eliminação da Libertadores e o título do Campeonato Carioca, é hora de olhar para os próximos desafios: Brasileirão e Copa do Brasil.
É claro que reforços são necessários. Se o Flamengo não quiser ser figurante nas competições acima, não dá para Digão e João Paulo serem reservas de jogadores que estão muito no departamento médico e nem que a solução dos problemas quando precisar de atacante seja Nixon e Negueba. Além de jogadores pontuais (não considere Elano jogador pontual por favor!), o Flamengo precisa acertar os ponteiros entre o técnico Jayme ou a preparação física. Não, não houve nenhuma briga, nada de crise. Mas parece que eles não se acertam.
A preparação física do Flamengo está horrível. Acho que nunca se viu tanto jogador machucado logo o início do ano. E pára com essa história que disputar duas competições juntas quebrou time do Flamengo. No Estadual, Flamengo jogou até com time C. A impressão que tenho, vendo os jogos, é que o time do Flamengo cansa na metade do segundo tempo. Então, passei alguns jogos observando se o Flamengo cansa porque está correndo errado devido a orientação tática. Até porque também tenho a impressão que depois de um certo tempo, o time do Flamengo joga sem orientação tática nenhuma, meio que na base do “vamo lá, poha.”
Embora muitos achem que falta tática ao time do Flamengo, acho que falta perna aos jogadores do Flamengo para cumprir  o que o treinador manda. E como falta perna, fazem o que dá, aonde dá e isso dá a sensação de desorganização tática, principalmente nos finais dos tempos (primeiro e segundo). Quando entra alguém descansado, com fôlego para correr, o time melhora o desempenho.
O Brasileirão é uma competição longa que terá uma pausa por causa da Copa do Mundo. É uma ótima chance para que os jogadores tenham um preparo melhor e me tire essa coisa que o time anda mal preparado fisicamente.
Se não houver uma mudança, vem um segundo semestre com departamento médico cheio, muitos reservas em campo e torcedores usando, mais do que nunca, a expressão da moda para qualificar a diretoria do Flamengo: falta de planejamento.
Fonte: Primeiro Penta
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Sem Bruno Henrique, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Mirassol, pelo Brasileirão

5

O discurso de Neto Moura antes de jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

2 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Lucas Paquetá toma atitude surpreendente após receber prêmio em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

21 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Reforço do Vasco, Sosa admite ansiedade para enfrentar o Flamengo: “Sensação diferente”

6 12

Flamengo acerta saída de jogador para o Benfica

23 18
Brasileirão

Jogos do Brasileirão hoje: Fluminense é ‘fiel da balança’ na disputa entre Flamengo e Palmeiras

8 5

Fluminense é obrigado a ajudar o Flamengo no Brasileirão

26 4
Libertadores

Libertadores: jogo do Flamengo x Cruzeiro tem ingressos esgotados

9

Conmebol define árbitro de Copa do Mundo para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

6
Comentários Recentes
  1. Marcos em Após confusão no Mineirão, Flamengo agradece a Polícia Militar de Minas Gerais através de nota oficial

    Caramba! Os caras baixaram o cassetete em nossa torcida!! Existem VÁRIOS videos!! Fora a rede, RIDÍCULA, PRETA!!! E AINDA AGRADECEM?

  2. Eduardo em O mistério de Bruno Henrique a após não expulsão de Matheus Henrique em jogo do Flamengo x Cruzeiro

    O Bruno Henrique precisa também pensar no time. Se estava jogando com dores, porque não pediu para sair? Não só…

  3. Eduardo em Bruno Henrique será reavaliado no CT do Flamengo após sofrer entrada violenta em jogo contra o Cruzeiro

    A desculpa de Matheus Henrique não cola. Não foi de raspão. A intenção foi de parar a jogada e tirar…

  4. Eduardo em O desabafo de Léo Pereira após entrada violenta em Bruno Henrique durante Cruzeiro x Flamengo: “Se fosse expulso, seria diferente”

    Se fosse ao contrário, certamente haveria expulsão como já aconteceu em outras ocasiões contra o Flamengo.

  5. Leandro Martins em A entrevista coletiva de Leonardo Jardim após Cruzeiro 1×1 Flamengo, pela Libertadores

    Não foi um resultado ruim. Mas ainda muito longe de ser dominante como um Real Madrid das Américas. Né Bap?…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo