Flamengo: Missão Brasileirão 2014.

Compartilhe com os amigos
A partir deste final de semana tem início o Campeonato Brasileiro. O Flamengo estreia no próximo domingo, jogando contra o Goiás, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Contudo, a dúvida que ronda a cabeça dos torcedores rubro-negros é: Qual será a postura do time para esta competição? Veremos um comprometimento parecido com o da Copa do Brasil do ano passado? Ou teremos o time apático que foi desclassificado na primeira fase da Libertadores para Mexicanos e Bolivianos?
Algumas mudanças já começaram a ser feitas. O questionado zagueiro Welinton foi emprestado ao Coritiba e o volante Feijão devolvido ao Bahia. Além do retorno de Carlos Eduardo, para o time russo Rubi Kazan.
Apesar das dúvidas, um fato é certo, mudanças deverão ser feitas para se disputar o Brasileiro com chances de título. O elenco deve ser qualificado para que possamos entrar sem ter que ficar fazendo a famigerada conta dos 45 pontos.
Como foi provado no início do ano, com diversas contusões, o elenco apresenta falhas e carências. As posições mais evidentes são a de lateral esquerdo, meia armador (o tão desejado camisa 10) e um atacante com características diferentes das opções que temos atualmente (Negueba e Nixon).
Como o dinheiro anda escasso, a observação do mercado do interior e dos irmãos latinos passa a ser uma opção. Mas, como a torcida do Flamengo não prima pela paciência, não vai ser todo dia que sairá um Paulinho dessa “peneira”. Porém, os torcedores continuam a espera de um elenco melhor, para que possamos entrar com chances efetivas de título e não passar mais um ano em branco e com aspirações modestas.
Fonte: Falando de Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também