A conquista do Carioca seria uma forma de amenizar a eliminação na Libertadores. Com esse pensamento, o Flamengo tentou se recuperar mentalmente em poucos dias para sagrar-se campeão. Após missão cumprida, o técnico Jayme de Almeida mostrou alívio e contou como foi o preparo psicológico do grupo.
– Falei na sexta com os jogadores que tínhamos uma maneira de superar a derrota, tirar o peso das costas. Era vencer. Não digo que é fácil, mas teríamos a oportunidade de sermos campeões. Lutamos muito e tenho orgulho destes meninos – elogiou o treinador.
O comandante rubro-negro não só tratou de destacar a importância da conquista para superar o tropeço no torneio sul-americano, como também procurou valorizar a campanha do time no Carioca. Sofreu apenas uma derrota ao longo da campanha este ano.
– Foram guerreiros e lutaram. Depois do que passamos aqui, nunca vi nenhuma equipe tão unida como a nossa. O único atleta que não jogou foi o Cesar. Todos foram campeões, tenho orgulho e sempre que precisamos eles se doaram ao máximo. Falam que não vale nada, mas se não ganhássemos seria bem complicado – frisou Jayme, lembrando que utilizou em várias oportunidades os reservas no Carioca.
Na mesma linha do discurso do treinador, Gabriel, que chegou a ser titular em algumas partidas do Carioca, afirmou que o título foi merecido ao melhor time do torneio.
– O título foi para a equipe que fez a melhor campanha do torneio. Estamos muito felizes por comemorar a conquista com a nossa torcida – comentou o meia.
Fonte: Lancenet