Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Tropeços que viram festa.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 10/04/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Cabeça quente do Amaral, apagão de todo mundo em jogo no Maracanã, escorregão do Samir, Nação Rio nem tão presente assim, desfalques mil, jogos do Carioqueta no meio pra atrapalhar, novelinha chata com o Elias, trairagem do Luiz Antônio, ufa…
Parece ou não um roteiro que só poderia culminar em uma catástrofe de proporções bíblicas? E sem barquinho de Noé pra salvar e livrar da extinção na Libertadores um derradeiro casal de urubus.
O troço tava se desenhando de tal maneira escabroso que até duas coisas das mais raras aconteceram.
Primeiro foram os Smurfs geniais da Chapa Azul. Logo após a literal derrapada que demos nas alturas bolivianas, o povo blue entrou em pânico e danou de mandar email pra tudo quanto é sócio-torcedor: “Olha… Pensando bem… quem quiser comprar ingresso extra com desconto, além dos que o plano dá direito, é só chegar”.
Basicamente o pânico tomou conta dos caras e eles deixaram de lado todas as estratégias “jeniais” de marketing, toda devoção pelo Deus-Ticket-Médio, passando de uma hora pra outra a utilizar técnicas elementares e eficientes de feirante. Como começaram a acreditar que a mercadoria-ingresso podia encalhar e apodrecer na mão deles… Trataram logo de organizar uma tremenda xepa.
Outra coisa curiosa foi a repentina mudança de horário do jogo. Sabe-se lá por quê, e longe de mim insinuar que a TV mexeu seus pauzinhos, de uma hora pra outra o jogo do Flamengo foi antecipado e o do “Botafogo na Libertadores” (até que a expressão é curiosa e atrativa mesmo), passou a ser o preferido para o de dez-e-quando-a-novela-acaba da noite dessa quarta. A essa altura, a tia que fica com uma bola de cristal tentando prever qual jogo será mais atraente deve até estar desempregada.
Não culpo os Smurfs e a TV. A sequência de confusões que arrumamos pareciam mesmo trilhar o caminho inevitável do precipício. Como nem um e nem outro arriscam depositar fé no Flamengo baseados somente na emoção, foram os primeiros a abandonar o barco.
E quem diria que para se opor a todos aqueles obstáculos expostos lá no primeiro parágrafo, teríamos liderança ímpar do Alecsandro recém saído do banco, lançamento genial do Negueba, Welinton jogando bem na lateral… Realmente é uma participação curiosa nessa edição da Libertadores.
Mas é assim mesmo.  Antes do jogo da quarta passada eu comentei com amigos: “Pronto. Agora chegamos aonde queríamos. Enrolamos tudo até conseguir ficar naquela situação em que não se pode nem pensar em derrota. Nem por placar mínimo”.
Enfim… Tudo passou. O roteiro esquisito e obscuro que parecia rumar para uma colisão com um iceberg deu uma virada e agora caminha a passos largos para a grande festa (mais uma) que faremos hoje no Maracanã.
Uma festa linda, emoldurada pela frase que adoramos muito e que andava meio sumida das nossas vidas. “TODOS OS INGRESSOS VENDIDOS”.
Esse é o Flamengo que a gente conhece e ama. Subverte a lógica e qualquer raciocínio. Perde em casa pro mais fraco pra ganhar fora do melhorzinho. Vê zagueirão derrapando. Zagueiro virar lateral. Perde a cabeça em jogo morno. Dilacera as planilhas frias dos planejamentos smurféticos. Faz a Toda Poderosa TV virar motivo de chacota.
Deuses do futebol. Deuses do marketing. Deuses do dinheiro.
Daí de cima cês não conseguem ver a coisa direito. Aqui embaixo as leis são diferentes.
Catástrofe que vira festa e festa que vira catástrofe (bate na madeira).
Isso aqui é Flamengo.
Boas Festas, Nação.
Fonte: Falando de Flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Monaco tropeça na Ligue 1, mas mantém invencibilidade sob o comando de Filipe Luís

1

Flamengo sofre virada do São Paulo e sai atrás por vaga na final do Brasileirão Feminino

1 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro anuncia contratação de Viña; veja valor da opção de compra junto ao Flamengo

27 4

Cruzeiro tenta contratação de Viña, do Flamengo

31 20
Brasileirão

Flamengo de olho: veja escalações de Palmeiras e São Paulo para o jogo do Brasileirão hoje

1

IA crava placar de jogo do Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

7
Libertadores

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

1 7

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

17
Comentários Recentes
  1. Jose em Erazo revela que passou necessidades no Flamengo e faz análise de Anthony Valencia

    Um dos zagueiros mais fracos que ja vi passar pelo Flanengo

  2. John Smith em Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

    Mesmo com problemas de lesão recorrente, a nossa incrível diretoria ainda renovou com Alex Sandro!!!

  3. John Smith em “Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

    Tragam o Eduardo Bandeira de Melo de volta. Com ele, tenho CERTEZA de que o nosso estádio será construido logo!

  4. acesse aqui em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Adorei o conteúdo! Obrigado por publicar. Continue assim. Vou acompanhar mais!

  5. Dreda em Técnico do Del Valle vê “ponto positivo” em derrota para o Flamengo e projeta virada no Maracanã

    Tá certo mesmo. Não pode desanimar. Espero que venham pra cima do Mengão no Maraca. Só que aqui não tem…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo