Via Sacra, o Início – Vai começar a festa

Compartilhe com os amigos
Já não era sem tempo. Vai começar o Brasileirão.
Após meses atravessando o árido deserto do Carioqueta, enfim o oásis aparece no horizonte.
Trinta e oito rodadas do mais disputado nacional do planeta. Se não temos as fortunas e o mesmo nível técnico dos campeonatos europeus, mitamos no quesito equilíbrio na disputa.  Se esse equilíbrio é por baixo, por cima ou pelo lado, isso tanto faz. O fato é que tem um monte de time que pode se considerar candidato ao título sem estar exagerando.  Situação muito diferente, por exemplo, da do Campeonato “Estadual” da Espanha onde duas agremiações se consideram favoritas e uma outra acha que até pode ser, vai que. …
Briga pra ficar no G4, briga pra se afastar da zona da degola, geralmente com muitos clubes nem tão longe assim do inferno e do paraíso.
Por aqui na coluna “Vida de Torcedor”, vamos contar as aventuras e desventuras das viagens e idas aos estádios. Chorar junto também as mágoas dos novos tempos, onde de uma hora pra outra os Smurfs pegam os jogos com mando de campo do Flamengo e vendem por trinta dinheiros para Brasília, Ruanda, Vênus, no esquema quem dá mais. Aí muitas vezes a grana encurta e a TV vira a única alternativa.
E olha que os preços das passagens não estão nada proibitivos… Isso quando algum tipo de bom senso e preocupação com o torcedor faz parte do cardápio.
Exemplo? O Cruzeiro enfrenta o Flamengo no dia primeiro de junho. … Já avisou isso há mais de uma semana: o jogo será em Uberlândia. Os Flores Cariocas já sinalizaram (ou foi apenas um boato, pelo que li há pouco) que o Fla-Flu de 11 de maio deve ser em Brasília. O resultado disso é que as passagens estão com preços bem aceitáveis em ambas as datas.
Com os blues não tem disso não. Decidiram no último momento possível, dez dias antes, que o nosso mando de campo contra o Goiás seria invertido e o jogo vai lá pro Mané Garrincha. Isso… Ali perto de Goiás. Aí é aquilo. Passagem cara pra cacete e volta pela estrada, mais de dezessete horas on the road.
Essas e outras logísticas malucas do estilo Fla Mochila de ser pintam por aqui. Vai que alguém se anima… Recomendo sem ressalvas. Estou nessa vida faz tempo e é bem legal. Sobre os perrengues? Sim, eles existem. São muitos e a parte mais divertida da coisa toda.
Outra coisa que volta nesse Brasileirão, herança do tempo em que a coluna ocupava as páginas do Site Oficial do Flamengo, são os vídeos da Filminhos Toscos. Tem gente que gosta.  Minha sinceridade não me deixa mentir. Não recomendo. Se bem que agora o troço não vai ser pasteurizado como nos outros tempos. Deve ficar um pouco melhor. … Bem… Só um pouco.
Sintam-se convidados.
Agora é que o bagulho vai ficar doido.
Vai começar a festa.
Fonte: Falando de Flamengp
Compartilhe com os amigos

Veja também