Alecsandro é sinônimo de gol. Suas passagens por Cruzeiro, Internacional, Vasco, Atlético Mineiro e Flamengo comprovam isso. Com apenas três meses no Rubro-Negro carioca, ele já é o artilheiro da equipe na temporada, desbancando Hernane.
Ele não se intimidou ao vestir a camisa do maior rival de seu ex-clube na capital carioca, o Vasco. Clube este que decidiu a final do Campeonato Carioca deste ano contra o Flamengo e foi vice em uma polêmica decisão.
Vencedor de duas Libertadores, por Internacional e Atlético-MG, ele revela que o título carioca teve mais repercussão em sua carreira do que os outros.
Alecsandro conta o desejo do filho mais velho, Ian, em vir para o Rio de Janeiro por causa do Flamengo. O garoto de apenas 8 anos estava acostumado com a vida em Belo Horizonte e estava um pouco preocupado com o futuro. Entretanto, ficou calmo ao saber que o pai jogaria no Rubro-Negro.
Filho de pai jogador e sobrinho de tio jogador [a esposa de Alecsandro é irmã do ex-jogador Deco, o garoto só tem uma certeza, por enquanto: será jogador de futebol.
Fonte: R7