O Flamengo recebe o León nesta quarta-feira (9 de abril), no Maracanã, em um jogo de vida ou morte na Copa Bridgestone Libertadores – quem vencer o duelo estará classificado para as oitavas de final do torneio continental. Em entrevista ao FOX Sports Rádio, Zico, um dos maiores ídolos rubro-negro, afirmou que o clube carioca precisa fazer a lição de casa e garantir a classificação para a próxima fase.
“Os jogadores têm que saber que essas duas partidas (contra León, pela Libertadores, e Vasco, pelo Carioca) podem valer o ano do Flamengo. Mesmo não entrando como favorito, o Flamengo pode fazer o que fez na Copa do Brasil. Libertadores tem que fazer o dever de casa, como fez o Atlético-MG em 2013”, explicou o “Galinho”.
Campeão da Libertadores em 1981, Zico também participou de uma UEFA Champions League, mas como treinador do Fenerbahçe, em 2008. Para o “Galinho”, a competição sul-americana está no caminho para chegar ao nível do torneio europeu. “Acho que estamos caminhando (para ficar parecido com a Champions). Ainda estamos longe, mas podemos chegar lá. Nosso principal problema é a qualidades dos campos”, completou.
Fonte: Fox Sports