A preguiça de um goleiro que arrebenta o time.

Há algumas coisas que não são admissíveis para um goleiro de futebol. Dentre algumas coisas que ele não pode fazer como espalmar a bola para o meio da área, está o fato não poder tomar gol de escanteio, de cabeça, em cima da linha do gol. Acho que nunca vi uma coisa dessa e, pasmem, foi assim que o Fluminense fez um gol no clássico que perdemos pelo campeonato brasileiro.

Não é de hoje que a maioria dos torcedores do Flamengo não tem confiança no goleiro Felipe. Para cada atuação boa, como foi num jogo da Libertadores, as falhas e os sustos que não acabam em gol se sucedem de uma forma a assustar o torcedor. Dificilmente você encontrará um torcedor, daqueles que acompanha jogos do Flamengo, falar que o Felipe é um “goleiraço”. Sabe o que é o pior? Tenho a mesma sensação com o reserva, que consegue me passar mais insegurança que o próprio Felipe.

Não dá para engolir a falha no gol do Fred. Não dá para engolir a preguiça do salto no segundo gol do Fluminense. Não dá para engolir pelo menos duas bolas que foram defendidas e espalmadas, que quase terminaram nos pés dos jogadores do Fluminense.

Se um bom time começa com um bom goleiro, está a hora do Flamengo pensar na substituição do seu goleiro titular ou colocar para treiná-lo para ser mais eficiente.

Saudações!

Fonte: Primeiro Penta