O Flamengo iniciou o campeonato brasileiro de forma turbulenta, com resultados ruins e um time apático em campo. O principal problema do Flamengo não é difícil de ser deduzido, o clube tem um elenco com poucas opções de qualidade.
Entretanto, a falta de boas opções no elenco não condiz com a quantidade de jogadores contratados. Desde janeiro de 2013, o clube contratou 22 jogadores e o número de contratações não reflete na equipe principal.
No ultimo domingo, o Flamengo foi a campo com: Paulo Victor, Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Amaral, Luiz Antonio, Marcio Araújo e Éverton; Paulinho e Negueba. Dos 11 titulares, 6 estavam no clube desde 2012, ou seja, dos 22 jogadores contratados, apenas 5 estavam no time titular.
No começo de 2013, o Flamengo acertou com Gabriel, João Paulo, Wallace, Carlos Eduardo e Elias. Depois anunciou Marcelo Moreno e mais 4 jogadores que haviam se destacado no campeonato paulista: Paulinho, Diego Silva, Bruninho e Val. A pedido de Mano Menezes, o Flamengo ainda contratou Chicão e André Santos.
Em 2014, visando se reforçar para a libertadores, o clube fez várias contratações no mês de janeiro: Everton, Leo, Erazo, Lucas Mugni, Elano, Feijão e Alecssandro. Após ser dispensado pelo Palmeiras, Marcio Araujo também acertou com o clube. Mais recentemente, o clube fechou com dois destaques dos campeonatos estaduais: Marcelo e Arthur.
O número exorbitante de contratações que não renderam, custou o emprego do diretor executivo Paulo Pelaipe. Atualmente o clube está no mercado em busca de um substituto, que deverá ser anunciado em breve.
O clube não pecou pela falta de contratações, mas sim pela falta de bons reforços. Nem toda contratação é um reforço para a equipe, e isso é visível no atual elenco rubro negro: recheado de contratações e mesmo assim sofre com a falta de boas opções.
O técnico Ney Franco pediu reforços para a diretoria, que inicialmente anunciou que buscará no mercado. A torcida cobra por melhores resultados e um elenco a altura do clube, a necessidade de fazer uma campanha melhor obriga a diretoria rubro-negra a buscar soluções o mais rápido possível.
Fonte: Lanceativo