Análise do Brasileirão 2014 até aqui.

Compartilhe com os amigos

A bola já esta rolando para a Edição de 2014 do Brasileirão. Após 3 rodadas terminadas, o Campeonato já começa a demonstrar alguns times candidatos ao título, algumas surpresas e equipes bem irregulares. Uma das surpresas já começa com o líder, o Corinthians não é um time brilhante, mas voltou a encontrar seu forte esquema defensivo e ainda não sofreu gols, e o ataque tem “dado pro gasto por enquanto. Cruzeiro e Inter vem logo atrás, empatados em número de pontos com o Timão, a Raposa, mesmo jogando a Libertadores paralelamente, mostrou que ter elenco é algo valioso e vem mantendo o estilo de jogo, já os colorados tem demonstrado um futebol muito ofensivo e envolvente, comandados pelo maestro D’Alessandro e é um forte candidato ao título.
Outro forte concorrente é o Fluminense, que, apesar da derrota para o Vitória, ainda está muito perto dos lideres e reencontrou seu futebol com Cristovão, que montou uma forte linha de 3 no meio-campo com Conca, Wagner e Sobis, mas ainda demonstra sérios problemas defensivos. O Bahia também vem se mostrando um adversário muito duro, com uma consistência tática muito intensa e com Lincoln em ótima fase. O Goiás é mais uma das surpresas na parte de cima e com grande destaque para o sistema defensivo que ainda não sofreu gols.
O São Paulo mantém sua média de partidas ora brilhantes, ora medíocres, com Ganso irregular e sem um esquema tático definido, mas deve engrenar ao decorrer da competição. Palmeiras e Flamengo fazem um campeonato que todos previam, o de meio da tabela, já que carecem de um elenco com mais opções. O defensivo Grêmio, eliminado da Libertadores, só começa a dar atenção ao Nacional a partir da próxima rodada e tem que agilizar para não ficar longe do líderes.
Sport, Vitória e Criciúma apostam na experiência de seus elencos e já demonstraram que serão adversários duríssimos, inclusive fora de casa, com um forte esquema de marcação. O Furacão já demonstrou que ira depender demais da dupla de ataque Marcelo e Ederson, mas tem problemas defensivos e de criação. O Coritiba, sem Alex, empatou todos os seus jogos, e deve ser um sério candidato ao rebaixamento, igual aos catarinenses Figueirense e Chapecoense.
Botafogo e Santos são as grandes decepções até aqui. O Fogão tem sérios problemas de entrosamento e um estilo jogo muito apático, junta-se a isso o atraso nos salários e o incomodo do elenco com as contratações de Emerson Sheik e Carlos Alberto, Wagner Mancini terá muito trabalho pela frente. Já o Santos parece realmente abatido com o título paulista perdido. Totalmente diferente do time do Estadual, viu todo o elenco cair de rendimento e Leandro Damião tem virado o mico do ano.
Fonte: Lanceativo
Compartilhe com os amigos

Veja também