Hoje, dia 20 de maio de 2014, apresento a vocês a mais nova coluna do portal FutRio. Aqui no ‘Figurinha do Futuro’ vou bater um papo com jogadores que defendem algum clube das categorias de base do futebol carioca e sonham em brilhar com a camisa de algum grande time do Brasil ou do exterior. Talvez, torço muito, os entrevistados marquem presença nos mais nobres álbuns de figurinha em breve.
Pra começar a série de entrevistas, bati um papo com o atacante do time de juniores do Flamengo Douglas Baggio, uma das grandes promessas do Rubro-Negro e do futebol carioca. A ligação de Douglas com o futebol começou antes mesmo de seu nascimento. Seu pai fez uma promessa que seu filho teria o nome do jogador italiano que perdeu o pênalti da final da Copa do Mundo de 1994, que deu o tetracampeonato mundial ao Brasil. Admirador confesso do Santa Cruz (PE), o atacante defendeu as categorias de base do Coral antes de chegar ao Flamengo, em 2010.
Baggio se destacou em 2012, seu último ano de juvenil, quando marcou 72 gols, 46 destes no Carioca conquistado pelo Rubro-Negro. O jogador viveu um mau momento em 2013, após o falecimento do seu pai, além de uma lesão em seu primeiro ano no sub-20. Hoje integra o time de juniores do Mengão e teve a oportunidade de entrar em uma partida do último Campeonato Carioca pelos profissionais. Hoje a promessa rubro-negra se vê pronta para ser efetivado aos profissionais, mas demonstra paciência e afirma que tudo vai acontecer na hora certa. Confere aí!
Nome: Douglas Baggio de Oliveira Costa (Douglas Baggio)
Cidade natal: Jaboatão dos Guararapes – PE
Nascimento: 02/02/1995 (19 anos)
Time atual: Clube de Regatas do Flamengo
Posição: Atacante
Marcos Coelho: Douglas, pra começar o nosso bate-papo, qual é sua maior motivação pra jogar futebol?
Douglas Baggio: O que mais me motiva mesmo é a minha família. Estou na luta pra seguir esse caminho. O fato de ficar longe das pessoas que eu amo também me motiva. Mas estou em busca do meu sonho e tenho fé em Deus que vou conseguir realizá-lo. Também pelo meu pai, que faleceu no ano passado. Isso é mais uma motivação par eu seguir meus passos, seguir meu caminho. O sonho dele é me ver indo ir longe. Ele não está presente, mas tenho certeza de que onde estiver, vai estar feliz.
MC: Hoje as pessoas que você mais ama estão longe de você. Mas você tem vontade de trazê-las para o Rio de Janeiro no futuro?
DB: Penso sim em trazer minha mãe e minhas irmãs pra cá sim. É até melhor estar junto da família, mais próximo. Eles vão vir morar aqui comigo, se tudo ocorrer certo. Vai ser bom pra mim, pra elas e pra minha família.
MC: O que mais te encantou quando você chegou ao Rio de Janeiro?
DB: Aqui é a cidade maravilhosa, como falam que é o Rio de Janeiro. O que mais me atraiu foi o Cristo. Fui lá pela primeira vez em 2012, um lugar maravilhoso e bonito. As praias também são muito bonitas.
MC: E na sua trajetória como jogador de futebol, qual é o seu grande sonho para o futuro?
DB: Meu grande sonho é chegar ao profissional do Flamengo, fazer muitos gols, ganhar títulos. Dar alegrias a essa torcida que é maravilhosa. Chegar à Seleção também é um grande sonho que tenho.
MC: Tem algum jogador do futebol carioca que você se espelhe no momento?
DB: Um jogador que vejo no futebol carioca é o Fred. Veste a camisa nove da Seleção. Um jogador que finaliza bem, dificilmente erra gols e não é a toa que está lá.
MC: Qual foi o melhor momento da sua carreira?
DB: Meu melhor momento foi em 2012, quando eu consegui uma média de gols. Foram 72 gols na temporada. Esse foi meu melhor momento.
MC: Além desse bom momento que você viveu em 2012, já pensou em parar em alguma vez por causa de alguma dificuldade?
DB: A gente que vive no mundo do futebol passa por momentos bons e difíceis em nossa carreira. Já pensei sim em desistir porque não é fácil ficar longe de nossos familiares. Mas graças a Deus estou aqui por eles em busca do meu sonho. Sempre que nos momentos de dificuldade eu penso em desistir, coloco na minha cabeça que não é isso que meu pai quer. Não é isso que a minha família quer.
MC: Se te chamassem para fazer parte dos profissionais do Flamengo hoje você estaria preparado?
DB: Estou preparado sim. Mas preciso esperar minha hora de subir. Sei que vai ser no momento certo. Estou trabalhando pra quando a oportunidade aparecer eu saber aproveitar da melhor maneira possível e estou trabalhando firme, forte, pra quando essa chance aparecer eu possa estar pronto.
Fonte: FutRio

