Calma, já estão tratando o Flamengo como rebaixado.

Compartilhe com os amigos
Tá difícil se empolgar com o Flamengo nesse Brasileiro. O futebol apresentado pelo rubro-negro nas duas primeiras rodadas foi desanimador e deu a muitos apressados a certeza de passaremos as próximas 36 rodadas fazendo continhas cretinas. Devemos respeitar o emputecimento alheio, ainda mais quando justificado, que justamente é o caso do torcedor do Flamengo.
Mas respeitar com ressalvas. Qualquer imbecil que já acompanhou um Campeonato Brasileiro conhece sua dinâmica e sabe que é impossível determinar em maio o que vai acontecer em dezembro. Fato que invalida, desautoriza e praticamente coloca na ilegalidade o faniquito generalizado que tem feito parte da torcida do Flamengo se parecer com a Rainhas de Copas, aquela da Alice, com todo el orto afuera a pedir cabeças de seus desafetos.
O Campeonato começou agora, vai ter não se sabe quantas janelas de transferência, parada pra Copa do Mundo, reviravoltas e contratempos dos mais diversos que sempre surgem no decorrer da competição e ainda assim tem maluco que já está se comportando como se o Flamengo já estivesse rebaixado. Santa ansiedade, Batman! O cemitério dos timaços de 1ª rodada está lotado de cavalos paraguaios que saíram voando do partidor para morrer matungos e inglórios, sem sequer avistarem o disco final.
Observem esse fato pelo lado positivo, dessa moléstia o Flamengo já se livrou. Não decepcionaremos a ninguém, somos, obviamente, um time em construção. E já está na cara que disputaremos esse campeonato trocando pneu com o carro andando, que é uma das nossas especialidades e receita de sucesso dos nossos últimos triunfos nacionais. Aqui é Flamengo, mas tem muita gente que esquece.
Domingo, contra o Porco, o Flamengo joga com a obrigação de fazer os 3 pontos em casa. O Palmeiras não assusta, além de ter tropeçado no paulistinha nem é dos clubes mais assíduos na 1ª Divisão. Teoricamente o Flamengo tem sempre obrigação de ganhar desses times ioiô. Mas vocês conhecem o protocolo, se o Flamengo ganhar vão dizer que foi roubado. E se empatar ou perder dirão que era um clássico e que o placar não traduziu com fidelidade o que se passou em campo. Haja saco pra liturgia do pós-jogo.
Reclamar é um direito inalienável do cidadão, mas tem rolado muito exagero. Tem muito campeonato pra rolar. Ainda é muito cedo pra começar o julgamento dos culpados pelo crime de um rebaixamento que ainda não foi sequer cometido. Mas a torcida está doida pra arrumar um motivo pra ficar de mal humor. O Flamengo que não dê mole.
Fonte: Urublog
Compartilhe com os amigos

Veja também