Em quase todos os jogos, o Flamengo comete erros que estão cansando os torcedores por conta da exaustiva repetição. Parece que os treinos ao longo da semana não acrescentam em nada para que mude este panorama ruim. E a lista não é pequena:
Primeiro é em relação ao argentino Mugni. Destaque contra o Palmeiras, foi titular no último domingo e não ajudou em nada diante do Fluminense. Foi substituído no segundo tempo. E não foi a primeira vez que isso ocorreu. Ainda que a desculpa da adaptação seja sempre lembrada, Mugni vem sendo caracterizado como jogador de segundo tempo.
Segundo é em relação às temidas bolas aéreas. O técnico Jayme de Almeida já afirmou algumas vezes que tem uma preocupação neste aspecto, mas precisa treinar bem mais até fazer com que os jogadores consigam aprender. Um time como o Flamengo não pode sofrer tanto por isto.
No clássico do último domingo, foi justamente em bola aérea que o Flamengo sofreu o primeiro gol. Felipe foi o maior culpado. E também não foi a primeira vez que o camisa 1 da Gávea cometeu um erro deste…
Sem aprimorar a técnica, nenhum time vai para a frente. E nesta questão o Flamengo deve muito. Já que não tem muitas opções boas no elenco, precisa amenizar as chances de errar. E isto só será possível com mais treino!
Fonte: Grito da Nação