Assim que foi apresentado como novo técnico do Flamengo, na última quarta-feira, Ney Franco deixou nas entrelinhas que, mesmo gostando da formação tática adotada por Jayme de Almeida, não via problema algum em escalar Hernane e Alecsandro juntos no ataque. E bastaram apenas alguns testes – na manhã de quinta-feira – para que a formação se definisse na cabeça do técnico rubro-negro. Contudo, a escalação só foi revelada no treino de sexta, quando pôde ser percebida uma equipe com algumas mudanças e bastante ofensiva, mas que sempre se preocupa com uma exposição em demasia do sistema defensivo.
Mesmo sem os tradicionais cães de guarda na nova formação – um falso 4-4-2 –, Luiz Antonio e Márcio Araújo deram agilidade ao meio da campo e também executaram bem o papel de contenção, apoiados por Paulinho e Everton. Além disso, a formação segura um pouco mais os experientes laterais Léo Moura e André Santos, que não farão o papel de alas.
Durante toda a atividade, Ney Franco mostrou bastante agitação e grande preocupação com o posicionamento de cada setor, parando as jogadas a cada vez que as engrenagens não funcionavam de acordo como planejado por ele.
Porém, se a nova formação vai ou não dar certo em campo, não dá para prever o futuro. Contudo, a chegada de Ney Franco foi perceptivelmente bem aceita pelos jogadores, que gastaram até a última gota de suor para brigar por uma vaga entre os titulares que enfrentarão o São Paulo no domingo.
Fonte: Grito da Nação