Juca Kfouri: Seis belos gols no Maracanã Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos
Quando, aos 15 minutos do segundo tempo, Alecsandro virou para 3 a 2 o clássico em que esteve atrás duas vezes contra o Palmeiras, a sensação geral de quem via o espetáculo era uma só: só valia gol bonito.
Wesley havia aberto o placar aos 10 do primeiro tempo em linda troca de passes, último deles de Valdivia.
Paulinho empatara em seguida também complementando bela articulação rubro-negra.
O segundo gol palmeirense, do estreante Henrique, não lhes ficou atrás, último passe novamente do chileno, ainda no primeiro tempo.
No intervalo uma constatação e uma promessa:
Estava claro que o Flamengo pecava em deixar Valdivia à vontade e Alecsandro prometeu a virada.
Jaime de Almeida tirou Nixon, pôs Mugni, o Mengo tomou conta e…virou.
O jogo era muito melhor que a encomenda.
Quase escrevo que até mesmo à altura das tradições do clássico, mas seria um exagero.
Afinal, não tinha ninguém em campo que se aproximasse de Ademir da Guia ou de Zico, mas quem estava no gramado fazia o que podia de melhor.
E, aí, aos 27, aconteceu o quarto gol rubro-negro, o mais bonito de todos, numa jogada de Wallace que Domingos da Guia, sobre quem o blogueiro leu, mas nunca viu, assinaria.
O zagueiro intelectual saiu jogando de seu campo, comeu um, dois adversários pela direita e deu na medida para o cumpridor de promessas Alecsandro fulminar o arco palmeirense: 4 a 2, com toda justiça.
O Maraca, amuado no intervalo, foi para casa sem ter do que se queixar.
Muito ao contrário.
O blog, hipnotizado com o jogaço entre Real Madrid x Valencia, ficou vendo, ao mesmo tempo o 2 a 2 no Santiago Bernabeu, com mais um gol antológico de Cristiano Ronaldo, nos acréscimos e de coice.
Razão pela qual não viu o Inter ganhar por 2 a 1 ((D’Alessandro e Aránguiz) do Sport ( Patric) e quebrar a série dourada do time pernambucano, no Beira-Rio;
Nem o Bahia (Maxi Bianchucci) ser mais um a ganhar do Botafogo, por 1 a 0, na Fonte Nova;
Assim como a primeira vitória do futebol catarinense, embora do Criciúma (Silvinho) sobre o Figueirense, por 1 a 0, em Criciúma.
Fonte: Blog do Juca Kfouri
Compartilhe com os amigos

Veja também