Todos estamos tristes, chateados e decepcionados e outras coisas mais, com a campanha do Flamengo até este momento no campeonato Brasileiro Mas podem ter a certeza que o sentimento de toda a diretoria também é este, e neste exato momento está trabalhando para resolver essa situação para o mais rápido possível encontrar o caminho das vitórias.
Amigos rubro negros, nenhuma gestão contrata jogadores ou treinadores para dar errado, isso não existe, ninguém cria um projeto para dar errado. A procura é sempre para buscar o melhor para o elenco, para o clube dentro das suas reais possibilidades. Ninguém joga contra o clube que administra, ninguém pensa em perder, em não conquistar, em fazer o errado, ainda mais uma gestão que está fazendo de tudo para reconstruir o Flamengo.
A atual gestão nunca escondeu de ninguém que a sua prioridade para estes 3 primeiros anos de mandato seria a reconstrução financeira do Clube de Regatas do Flamengo. O pensamento é simples: colocar as finanças em dia para poder dar tranquilidade e montar um elenco forte que possa brigar por todos os títulos, e dessa forma facilitar o processo de reconstrução.
Esse trabalho vem sendo feito e muito bem feito, já postei sobre o futuro do CT, Arena Mc, Arena futebol, Modernização da Sede da Gávea, Mansão São Conrado, Morro da Viúva, Esportes Olímpicos, contas em dia, toda a transformação que o Clube de Regatas do Flamengo vai ter, muito, mas muito em breve, e com isso poder entrar mais forte no mercado e receber patrocínios em todos os setores do clube. Ou seja, a marca Flamengo cada vez mais forte, cada vez com mais credibilidade. E desta forma o futebol só tem a crescer e ser muito forte com verba disponível para contratar grandes jogadores e com um futuro de grandes conquistas.
Agora, é lógico que tem um preço, o preço até este momento foi segurar as contas relacionadas aos investimentos no futebol, com isso a dificuldade de montar um elenco forte e a dificuldade em lutar por títulos é simples: o Flamengo não tem verba para contratar. O Flamengo achou melhor não se envolver em parcerias, pensou em andar com as próprias pernas, trazer jogadores em que o custo seria zero e arcar com os salários dos atletas, até essa questão financeira se estabilizar. Esse é o preço para a reconstrução do Flamengo, mas honestamente pensando, estamos a 30 anos sem uma Libertadores e sem nenhuma estrutura, com jogadores sendo pagos até hoje, jogadores que também não conquistaram a Libertadores mas a conta ficou para ser paga e tem de ser paga.
Uma grande parte da folha do futebol atual está indo para honrar os pagamentos de antigos jogadores. Será que é tão complicado de entender que em apenas 1 anos e 4 meses evoluímos absurdamente no quesito estrutura, reconstrução e mesmo o que parecia ser a parte mais complicada que era ficar a princípio neste início sem títulos, mesmo com esse pouco investimento em 5 disputas ganhamos 2, nenhum Clube no Brasil ganhou mais no mesmo período?
Não estou querendo simplesmente defender o trabalho da gestão como sempre dizem e criticam, apenas estou analisando as situações e os fatos, apenas acompanhando o dia a dia do que de fato está acontecendo no Flamengo, apenas isso. E se for analisar, a única coisa que tenho a dizer é que o trabalho da atual gestão é extraordinário e não pode ser julgado por alguns erros ou derrotas no futebol, porque quem hoje ataca de forma negativa o trabalho feito, por causa deste mal início no Brasileirão, vai dizer o que amanhã quando o Flamengo se recuperar no campeonato, nesse caso o trabalho vai ser bom, ou seja perdeu 3 jogos a gestão não presta, ganhou 3 jogos a gestão é boa.
Não vamos resumir a chance que estamos tendo de reconstruir o Flamengo por um péssimo início no campeonato, ou por erros que sempre vão acontecer. Vamos analisar todo o trabalho, em todos os setores e todo o extraordinário futuro que o Clube de Regatas do Flamengo vai ter. E podem ter a certeza que reforços vão chegar pra fazer um bom campeonato Brasileiro, e quem sabe lutar por mais um título Brasileiro e da Copa do Brasil, porque aqui é Flamengo
Mais uma vez volto a dizer, estamos em boas mãos, com pessoas competentes e sérias, que trabalham 24 horas pelo Flamengo. Cometer erros faz parte do dia a dia do ser humano.
Espero contar sempre com o luxuoso apoio dos amigos rubro negros assim como tem sido ao longo destes anos. Estamos juntos nessa estrada da vida chamada Clube de Regatas do FLAMENGO,
Por Sandro Rilhó