A decisão de barrar Felipe, Cáceres, André Santos e Elano da noite para o dia foi extremamente arriscada, mas deu certo. Ney Franco apostou na velocidade dos contra-ataques e merecia ter saído do Morumbi com melhor sorte se não fosse falha grotesca de Paulinho. O treinador rubro-negro teve muita coragem e parece ter achado um time bem competitivo. Pontos para ele!
Talvez manter Samir como lateral-esquerdo não seja a melhor opção, já que ele é provavelmente o melhor jogador do time. Mas, pelo menos para o jogo contra o Santos, a decisão foi perfeita. Além de marcar muito bem, o camisa 4 conseguiu chegar com qualidade no ataque. Negueba foi outro que se destacou e foi o grande nome rubro-negro na partida. Chicão e Amaral tiveram atuações mais discretas, mas deram conta do recado.
A pergunta é: Ney Franco terá coragem para manter um time menos badalado ou terá de promover o retorno das “estrelas”? Na minha opinião o certo seria manter os onze de ontem, que tiveram boa atuação. Tudo bem que o Santos não é lá essas coisas, mas o Fla se impôs como há meses não fazia.
Verdade seja dita, Ney Franco tem nas mãos o apoio da torcida que está saturada de Felipe, André Santos e Elano (os dois primeiros são os mais criticados). Provavelmente não será criticado por muita gente se mantiver o time. Do outro, a falta de experiência e ritmo de jogo podem pesar em um campeonato tão nivelado como o Brasileiro. É a hora do comandante mostrar do que é feito.
A briga do Flamengo continuará sendo contra o rebaixamento enquanto a diretoria não contratar nomes relevantes. Até lá, cabe a quem está envolvido fazer milagre para não deixar o time entrar na tão temida zona do rebaixamento!
Fonte: Grito da Nação