O Super Ney Franco.

Compartilhe com os amigos
Com o recente episódio da demissão do técnico Jayme de Almeida do time do Flamengo, Ney Franco assumiu o comando da equipe carioca. Diante da maior torcida do mundo, devemos nos perguntar se é possível Ney Franco realizar um bom trabalho.
Ney Franco tem uma carreira de 9 anos. Nesse período, o técnico chegou a 13 conquistas, sendo a mais importante o mundial sub-20 com a seleção brasileira em 2011. O técnico que tem fama de cantor é capacitado o bastante para levar boas equipes a títulos importantes, entretanto, o Flamengo não tem uma boa equipe. Com falhas preocupantes, o time vem em uma sequência de jogos ruins, além da precoce eliminação na libertadores ainda na fase de grupos.
Devemos deixar claro que Ney Franco não esta na lista dos melhores técnicos do mundo. É um bom treinador e sem duvida muito competente, entretanto não é um José Mourinho ou um Pep Guardiola. O aspirante a cantor pode sim fazer um bom trabalho, mas a torcida flamenguista deve ter paciência, afinal, a diretoria não entrega ao técnico mineiro uma boa equipe.
Entretanto, Jayme de Almeida conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca com essa mesma equipe, e Ney Franco é tão capacitado quanto, entretanto, devemos esperar para ver se o técnico consegue encaixar e formar um bom time, pois no último domingo a atuação técnica do rubro-negro foi a de uma equipe de várzea.
Como disse Ney Franco em sua música Ter e Ser: ”Precisamos de um super-herói, que venha nos socorrer”.   Poderia Ney Franco ser esse herói? Poderia ele aceitar essa condição e tentar reencaminhar o Flamengo aos títulos? Isso, caros leitores, só o tempo responderá. E não é o tempo recente, é o tempo de um trabalho a longo prazo. Trabalhar com as bases. E isso Ney Franco pode fazer muito bem, como vimos em 2011. Porém, só o tempo dirá se ele é o super-herói de quem o time precisa.
Fonte: Lanceativo
Compartilhe com os amigos

Veja também