Vice do Flamengo rebate críticas e revela proposta de colunista.

Compartilhe com os amigos

Luiz Eduardo Baptista seguiu respondendo às perguntas enviadas por torcedores Rubro-Negros, que envolveu a parceria entre Coluna do Flamengo e Sandro Rilhó. Nesta primeira parte da matéria, Bap analisou as constantes críticas recebidas pela atual gestão, e revelou ainda uma ‘proposta indecente’ de um Colunista.

Nome: Thiago Rodrigues Matias
Cidade: Brasília – DF
Profissão: Analista de Suporte e Redes
Sócio-torcedor? Sim
É evidente o trabalho magnifico administrativamente (sem contar o futebol, que pra mim também é ótimo) que a diretoria está realizando no Flamengo. E a verdade é que o Flamengo estava totalmente falido.
Na sua opinião, por que a imprensa não relata esta realidade? Por que ainda tem tantas pessoas no próprio Flamengo que não queriam, e tentam atrapalhar esta mudança que os senhores em pouco tempo já promoveram no Clube?
Tiago, muito obrigado pelo seu apoio como ST e pela sua mensagem.

A imprensa vive de desgraça, notícia boa não vende. Dá trabalho ir à fundo para se entender a razão das decisões. Eles acham que acordamos todos os dias e pensamos:

“Vamos contratar craques ou péssimos jogadores? É, hoje estamos a fim de sacanear, vamos contratar os piores possíveis!” – “Vamos pagar muito ou pouco aos jogadores? Melhor pagarmos muito…” – “Preços dos ingressos: hoje queremos cobrar caro ou barato? Queremos cobrar caro!”

Enfim, infelizmente o nível em geral é ruim, são pouco preparados mas tem opinião sobre tudo. Impressionante como se acham preparados para julgar e decidir o que é certo ou errado. Atacar as causas, buscar se aprofundar, dá trabalho e não é mesmo para qualquer um.

Como estamos mudando tudo, evidentemente que isto incomoda. Um cronista esportivo que está mais para “calunista” que colunista, nos ameaçou no ano passado…se não déssemos “furos”, iria nos detonar. Como não precisamos dele para nada nem concordamos em tratar qualquer jornalista como superiores aos demais, temos que enfrentar a fúria daqueles que tinham as suas boquinhas.

Os de dentro do clube e os de fora. Vão definhar.


Mesmo pregando paciência, o vice de Marketing do Flamengo ainda afirmou que o Clube deve voltar a ter times fortes em outros esportes olímpicos em breve. Tudo isso, devido à adaptação já aprovada pelo novo estatuto.
Nome: Wanderson Alves
Cidade: São Paulo
Profissão: Bancário
Sócio-Torcedor? Ainda não
Gostaria de saber quando poderemos ver o Flamengo em outras modalidades como: Basquete feminino, vôlei feminino e masculino, futsal, repetindo o mesmo sucesso do nosso time e basquete masculino?
Oi Wanderson, como tudo na vida, isto vai ser um processo. Com a aprovação do conselho deliberativo do clube na segunda feira dia 14/04/14 à adaptação de nosso estatuto à Lei Pelé, eu acredito que será mais rápido do que se imagina. Mas não será em meses, vai levar tempo, mas com constância e consistência, chegarmos lá.



Bap ainda descartou transmissões de competições ao vivo pelo site, e também comentou sobre a atual situação envolvendo o Clube e suas Embaixadas.
Nome: Ângelo
Cidade: Brasília.
Profissão: Biomédico
Sócio torcedor: Sim, ST e OFF Rio.
Existe algum projeto para haver transmissão pelo site oficial? Não falo de futebol ou basquete que tem seus direitos de transmissão vendidos mas outras competições, como Remo, Polo, as categorias de base etc
Fala Ângelo, uau, muito bom! ST e sócio OFF Rio! A Nação agradece!

Infelizmente não há, por uma questão de custos. Mas temos estudos para isto, para 2016, ano das Olimpíadas aqui.
Nome: Watson
Cidade: Castelo-ES
Profissão: Vendedor externo
Sócio torcedor: Sócio Torcedor e Sócio Off-Rio – Embaixador da Nação
Durante o Encontro Internacional das Embaixadas da Nação, em novembro do ano passado, Fred Luz disse que o CRF olharia a partir daquele momento, com outros olhos para as Embaixadas do Flamengo, com intuito de aproximar as mesmas ao Clube, e consequentemente aproximar o torcedor Off-Rio do Flamengo. Até hoje nada foi feito em relação a isso. Pergunto então o que realmente existe de projeto envolvendo o clube e as Embaixadas, ou se ficaremos mais um ano sendo inutilizados. Sabemos que a maioria dos torcedores do Fla residem fora do Rio, e as Embaixadas poderiam ser uma ferramenta muito importante para encaminhar essas pessoas para o clube! Desde já, estamos com a diretoria!
Caro Watson (estou parecendo Sherlock Holmes!), muito obrigado pelo seu engajamento, sob qualquer aspecto. ST, Sócio OFF-RIO, embaixador… Muito legal. Orgulho de você fazer parte!

Em relação ao engajamento das embaixadas, estamos devendo mesmo. Havia prioridades importantes, devido às inúmeras carências do clube. Não quero me justificar aqui, apenas contextualizar o desafio. A verdade é que em alguns casos, os interesses das embaixadas e do Flamengo, são de alguma maneira, conflitantes. E isto precisa ser alinhado. Conceitualmente, eu concordo com a sua colocação sobre a participação das embaixadas nos programas que temos lançado. Infelizmente, os objetivos não tem se mostrado comuns.



Por fim, Luiz Eduardo Baptista recebeu sugestões e, sem especifica-la, revelou já estar trabalhando para que uma delas se concretize.
Nome: Fabio Figu
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Profissão: Adm – Mkt e eventos
Sócio-torcedor: Sim
Mandei algumas sugestões pra ouvidoria do clube e nunca me responderam. As sugestões foram:
– No match day:
13h – seção de autógrafos com ex-craques e famosos ligados ao time. Junto a isso, venda de produtos licenciados e etc…
15h – Talk show, futebol street, torneio de games e jogos interativos.
17h – Shows com artistas flamenguistas (Cidade Negra, Rappa, Diogo Nogueira, Lulu Santos e etc). Daria pra esses artistas área vip, translado e convites vips… E um pequeno cachê em caso de meta de público alcançada!
19h – jogo
21h – Show com artistas novamente.
Será que é inviável algo parecido?
Oi Fabio, muito obrigado pelo envio.

Falha nossa não ter respondido, desculpe por isto. A boa notícia é que estamos trabalhando em ideias se não idênticas, muito parecidas. De bate pronto, temos dois desafios: os direitos dos artistas – sim, nem todos querem fazer no amor e a disponibilidade de tempo, inclusive dos atletas, que também devem se conscientizar de que participarem só retoma em coisas boas para eles. É um processo. Vai levar tempo mas deve acontecer.
Matéria redigida por Eduardo El Khouri
@EduardoElKhouri
Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.