Novela encerrada. O Flamengo acertou a contratação de Ney Franco até dezembro de 2015. O treinador chega para sua segunda passagem na Gávea e irá começar seus trabalhos nesta quarta-feira, quando ele também será apresentado aos jogadores e à imprensa.
– Acertamos até 2015. Ele chega amanhã. Passamos, inclusive, os treinos para a parte da tarde para ele poder iniciar o trabalho dele, conhecer os jogadores e, em seguida, ser apresentado para vocês da imprensa – confirmou o vice de futebol, Wallim Vasconcelos, que foi a São Paulo para concluir a negociação.
Ney trará consigo seu auxiliar-técnico Éder Paixão e o preparador físico Alexandre Lopes. A negociação ocorreu de forma rápida. Na segunda-feira, Ney franco pediu demissão do Vitória. Embora ninguém admita publicamente, seu empresário já havia sido procurado pelo Flamengo antes mesmo do pedido de demissão. Livre, ele não demorou a chegar a um acerto com o Rubro-negro.
– Dos nomes disponíveis no mercado, o Ney era o que a gente mais gostava. Tão logo soubemos que ele estava liberado fizemos contato para negociar e chegamos a um acordo rápido – comemorou o dirigente.
Com sua contratação, a diretoria espera dar fim a um período conturbado que culminou com a demissão do técnico Jayme de Almeida e do diretor de futebol Paulo Pelaipe. Através de nota oficial, o Rubro-negro lembra que o técnico já conquistou dois títulos pelo clube: a Copa do Brasil de 2006 e o Estadual de 2007.
Fonte: Extra Globo

