A primeira (e única) semana de trabalho do Flamengo em Atibaia acabou sem que tivéssemos qualquer novidade no elenco do Flamengo, nenhum movimento nem da entrada nem de saída de jogadores. Aliás, chegaram jogadores que estavam de empréstimo em outros times, como Thomas, Gustavo Geladeira e Vinicius Pacheco. Reforços? Piada?
Independente do que você acha que é importante para o Flamengo de hoje, não dá mais para tolerar o discurso que o Flamengo não contrata porque tem que pagar imposto, dividas passadas e etc. Pode até ser verdade, não duvido que a dificuldade esteja grande mas se continuar como está, vai piorar. Vai piorar porque torcedor não vai renovar sócio-torcedor, não vai à estádio e as rendas “extras” que o Flamengo precisa não crescerão. A-ca-bou o tesão de torcer para Léo Moura e André Santos. A-ca-bou a paciencia com o Elano, o Felipe e Amaral. Não há esperança que o Ney Franco vá fazer esses caras correrem. O Flamengo, para tentar impedir a queda de um programa que NÃO É BOM para o torcedor, lança uma carta de um vice presidente porque não tem jogador que preste que se identifique com o torcedor. Vergonhoso, né?
O torcedor do Flamengo está sem fé. Sem fé nos jogadores que não correm, que falam muito e fazem pouco e que não cumprem, nitidamente, o que o treinador manda. Como é que torcedor vai abraçar um time que não dá esperança? Fala sério, você tem esperança que o time do Flamengo não jogará como um bando no jogo contra o Atlético PR?
Flamengo perdeu uma chance única. Estava tudo escancarado, tipo Deivid com gol aberto no jogo contra o Vasco. Flamengo foi lá e vai continuar com a mesma energia, com os mesmos problemas, com os mesmos jogadores. Pensa aí: vc chega tarde todo dia em casa e seu casamento está indo ladeira abaixo. Se você continuar chegando tarde, seu casamento melhorará? Pois é. Por que Flamengo vai melhorar se os personagens são os mesmos? Que esperança é essa de quem dirige o Flamengo achar que vai se mudar alguma coisa com esses caras que não respeitam o Flamengo como instituição? Que esperança é essa que acha que um jogador que xinga a torcida e volta do intervalo sem uma faixa de capitão do time vai ser o líder que se precisa? Que cegueira é essa? Não me venha com ladainha que as coisas não devem ser feitas repentinamente., que é por causa disso que o Flamengo está do jeito que está. Pára! Esse é o tipo de coisa que eu leio/escuto e nem discuto de tão bizarra que é.
Não me peçam para ser cega. Nem me acusem de ser sem fé. No Flamengo, na mágica rubro negra, na história do Flamengo, na força da torcida eu acredito. Mas jogador que desobedece treinador e faz birra para entrar em campo, eu não acredito. Esse tipo de gente está longe de fazer mágica e parte da história do Flamengo. E como o Flamengo prefere mandar jogo em São Paulo do que no Rio de Janeiro, está difícil da tal força da torcida do Flamengo fazer a diferença. Uma coisa puxa a outra. E, pelo jeito, está puxando o Flamengo para baixo.
Não há melhora sem mudança. Não há mudança sem corte. O Flamengo continua brincando com o ano de 2014 e está cego para as consequências. Torço para quando os olhos abrirem, não seja tarde demais! Que não se emita carta de dirigente convocando torcida. Será que como sou sócia torcedora, eu posso reclamar? Ou tenho que acompanhar a cegueira inacreditável de quem acha que o time do Flamengo vai engrenar depois da Copa?
Fonte: Primeiro Penta