Fala, Nação!
Embarquei no sábado passado no Rio de Janeiro, ao lado do fotógrafo Paulo Sérgio, também do LANCE!Net, com Uberlândia como destino, tendo uma conexão em São Paulo. A viagem estava como qualquer outra para cobertura de jogo, como a que vamos fazer às 16h deste domingo entre Flamengo e Cruzeiro, no Estádio Parque do Sabiá, partida esta que terá transmissão em tempo real pelo L!Net, se não fosse por uma diferença significativa: na conexão, em São Paulo, pegamos o mesmo voo da delegação do Flamengo até chegar na cidade mineira.
A tranquilidade dos jogadores do Flamengo no voo era notória. Mesmo com a partida deste domingo tendo um valor bem grande para o Rubro-Negro, já que uma derrota irá fazer o clube carioca passar quase dois meses na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro brincou bastante durante o voo, independentemente da forma. João Paulo e Alecsandro, por exemplo, disputaram uma partida de um game em um aparelho eletrônico, enquanto Wallace e Márcio Araújo ficaram lendo livros.
Cerca de 100 pessoas foram ao aeroporto de Uberlândia recepcionar a delegação do Flamengo e fizeram a festa. Gritos de incentivo foram ouvidos e muita animação foi vista no local. Os jogadores foram antenciosos com os torcedores e pararam para tirar fotografias e distribuir autógrafos, como Lucas Mugni e Alecsandro, dois dos mais assediados. Uma tranquilidade que pode render frutos. Mas para isso é necessário que se cumpra o papel dentro das quatro linhas. E é isso que a torcida do Flamengo espera.
Fonte: Grito da Nação