Amigos rubro negros, não é uma questão de achar bom ou ruim o trabalho feito até este momento, gostar ou não desse ou daquele membro da atual gestão.
Não é uma questão de apoiar ou não apoiar, não é uma questão se sair A ou B então eu vou apoiar, achar que vai dar certo ou não.
Não é uma questão política, muito menos uma questão entre amigos de longa data, não é uma questão do que é pior ou melhor, ou do passado presente e futuro.
Não é uma questão de que somente vou apoiar e ajudar quanto estiver do jeito que eu acho que tem de estar, não é uma questão de quem faz o texto mais bonito. A grande questão tem nome, e o nome é FLAMENGO. E o Flamengo precisa de você mais do que nunca neste momento. Precisa da sua ajuda, precisa da continuidade da sua ajuda, essa é a grande questão, nada mais que isso.
Quando você acusa A ou B de ser arrogante, ou de não estar trabalhando direito, de estar decepcionado, que esperava mais, e por isso você não contribui ou quer parar de contribuir, você está agindo exatamente da forma que você acusa. Você está deixando o Flamengo abaixo dos seus gostos e vontades pessoais, ou seja, para você A ou B no comando, os projetos criados ou não criados ou a forma como é conduzido o Flamengo, são mais importantes que o Flamengo.
Acusam a gestão de isso e aquilo, mas em contra partida você está fazendo o mesmo e o seu argumento de defesa se vira contra você. Estão deixando o lado pessoal ser maior que o Flamengo, e o Clube fica esquecido nessa queda de braço. Amigos Rubro-Negros, chegamos em um ponto extremamente importante, e o Flamengo precisa da sua ajuda, não importa A ou B, importa o Flamengo. Você pode gostar ou não do trabalho que vem sendo feito, pode querer ou não continuidade do trabalho, mas isso tudo fica pequeno diante do tamanho do Flamengo e do nosso eterno apoio e ajuda, pois somente assim conseguiremos o que todos querem, que é um Flamengo forte em todos os setores dentro e fora de campo.
Peço aos amigos Rubro-negros que pensem a respeito, que reflitam e que em nome do nosso sagrado Flamengo, voltem com força total, com apoio nesse duríssimo trabalho, com ajuda ao sócio-torcedor e com a continuidade do sócio-torcedor, essa é a nossa grande ajuda neste momento.
E o Flamengo que tanto amamos precisa dessa reflexão, precisa dessa ajuda nossa. Não é uma questão de criticar ou não criticar, de certo ou errado, vamos deixar de lado essas coisas e pensar no Flamengo, pensar na grande virada na sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e nada melhor e mais forte neste momento, que a nossa união e a nossa ajuda.
Nós somos acima de tudo Flamengo.
Por Sandro Rilhó