Goleiros que já representaram o Flamengo em Copa do Mundo.

Compartilhe com os amigos
Com o Flamengo mais parado do que água quando mosquito da dengue encontra abrigo e na semana da Copa do Mundo no Brasil, vamos relembrar alguns jogadores que jogaram no Mengão e tiveram a oportunidade (e competência) de participar do maior evento do mundo.
Dezenas de jogadores do Flamengo já participaram da Copa e faremos um mini especial separados por posição. Começaremos com os goleiros e depois vamos falar de laterais, zagueiros, meio de campo e atacantes.
Ubaldo Fillol
Ubaldo Matildo Fillol jogou no Flamengo em 1984 e 1985 e é um dos maiores goleiros na história da Argentina. Peça fundamental na conquista da Copa do Mundo de 1978 pelo seu país, tendo conquistado a posição de titular dois anos antes e mesmo assim foi considerado o melhor goleiro daquele Mundial.
Gilmar Rinaldi
Chegou ao Flamengo aos 32 anos de idade, retomando a sua melhor forma no São Paulo. Depois dos títulos do Campeonato Carioca de 1991 e o Campeonato Brasileiro de 1992, Gilmar acabou sendo convocado por Carlos Alberto Parreira, como terceiro goleiro, para a disputa da Copa do Mundo de 1994.
Zé Carlos
Zé Carlos jogou no Flamengo entre 1986-1991 e depois em 1996-1997, sempre se destacou por realizar defesas impossíveis, de puro reflexo e elasticidade.Durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 1990 atuou em duas partidas e, em seguida, foi convocado para disputar aquela Copa, na reserva de Taffarel e Acácio.
Julio Cesar
Júlio César jogou no Flamengo de 1997 a 2005 e se tornou ídolo dos rubro-negros pela raça, amor à camisa, e talento excepcional embaixo das traves. Conquistou dois Campeonatos Cariocas e uma Copa dos Campeões como titular, além de dois Estaduais e uma Copa Mercosul como titular. Participou das Copas de 2006, 2010 e é titular na Copa de 2014.
Quatro goleiros que fizeram história no Flamengo e nas suas seleções. Você se lembra de mais algum?
A próxima posição que falaremos é a lateral. Laterais que tambem fuzeram história no Flamengo e na seleção.
Fonte: Primeiro Penta
Compartilhe com os amigos

Veja também