Na busca por reforços, Ney Franco fala em ‘começar do zero’.

Compartilhe
Um ingênuo devaneio. Assim pode ser definida a ideia que a diretoria do Flamengo tinha de poder trabalhar tranquila e com o time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, durante a paralisação para a Copa do Mundo. A goleada sofrida neste domingo para o Cruzeiro não só deixou o Rubro-Negro na penúltima colocação da competição, como transformou o sonho em um terrível pesadelo.

Enquanto os jogadores estarão de folga até o dia 15 de junho, a pressionada diretoria, juntamente com o técnico Ney Franco, terá de trabalhar intensamente para inverter uma situação completamente desconfortável. Para o treinador, inclusive, será necessário que o clube recomece do zero.

– Na realidade, o trabalho vai ter de ser reconstruído, começar do zero. Essa parada não serve apenas para ajustar a equipe em um plano tático. O Flamengo deixou de ser time que atropela para ser atropelado. É um trabalho em um momento difícil de remontagem de equipe, com a possibilidade real de chegada de outros atletas – disse o técnico.

De acordo com Felipe Ximenes, diretor de futebol recém-contratado, todos no clube precisam chamar a responsabilidade.

– Penso que todas as pessoas que estão dentro do Flamengo têm responsabilidade pelo momento atual. Vamos trabalhar para reforçar a equipe – disse o dirigente, que aproveitou para complementar:

– Temos de sentir o gosto amargo nesta má fase. A insatisfação tem de ser geral, tem de atingir a todos dentro do clube.

A diretoria, agora, terá aproximadamente um mês e meio para reforçar e preparar o elenco. O dia para saber se este trabalho será produtivo está definido: 16 de julho, quando o time enfrenta o Atlético-PR.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026