No 5º post da série Especiais da Copa do Mundo, mostrarei a vocês um top 5 dos times que mais cederam jogadores a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, vamos lá:
1º) Botafogo-46 jogadores:
O Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Das 19 Copas que o Brasil participou, apenas em 5 não havia ao menos um jogador alvinegro. Ao todo 46 atletas representaram o Botafogo na Seleção. Somente na Seleção de 1934 havia 9 atletas alvinegros no elenco.
2º) São Paulo-42 jogadores:
Com 42 jogadores cedidos à Seleção Brasileira, o São Paulo é o segundo clube da lista. A história do tricolor paulista com a Seleção em Copas começou em 1950 quando foram convocados quatro atletas. A partir daí o São Paulo teve jogadores convocados em todas as Copas até 2006.
3º) Flamengo-33 jogadores:
O rubro-negro carioca é o terceiro clube brasileiro que mais cedeu atletas para a Seleção em Copas. Ao todo foram 33 jogadores convocados em 15 Copas. A Copa do Mundo da Suécia (58), quando o Brasil conquistou seu primeiro título, foi a que teve mais convocados do Flamengo: Moacir, Zagallo, Joel e Dida.
4º) Vasco da Gama-32 jogadores:
Com apenas um jogador a menos que o Flamengo, o Vasco é o quarto da lista. O time cruzmaltino cedeu 32 jogadores para a Seleção em Copas do Mundo. A sua maior participação foi quando o Brasil foi vice-campeão, em 1950. Naquela edição, realizada no Brasil, o Vasco contava com 8 jogadores na Seleção.
5º) Fluminense-30 jogadores:
O Flu fecha a lista dos Top 5 com 30 atletas. A maior participação do Flu em Copas foi na primeira edição, em 1930, quando 5 jogadores foram convocados. A última vez que o Fluminense cedeu jogador para a Seleção Brasileira em uma Copa foi em 1994.
Fonte: Lanceativo