Abel Braga pediu para o Internacional não desrespeitar o Flamengo neste domingo, no Beira-Rio. Durante o segundo tempo, enquanto a torcida gritava olé, o treinador chamou Juan e D’Alessandro e mandou o Colorado evitar os passes laterais que dariam margem a maior apupo da torcida.
“No quarto gol eu falei com o Juan e o D’Ale para a gente se colocar no lugar deles, que não estavam dando porrada. Pedi para não tocar a bola e esperar olé, mas sim fazer gol. Com um jogador a menos a coisa complica”, disse Abel Braga.
No primeiro tempo, ainda com Aránguiz, o Internacional se mostrou muito superior ao Flamengo. E abriu o escore com Rafael Moura, aos 15 minutos. Mas o chileno sentiu dores no joelho direito e teve que ser substituído. A troca afetou o rendimento do Colorado.
“Era um time até o Charles machucar, começou bem o jogo e de forma segura. Mas a contusão dele deu uma desarrumada muito grande, o Flamengo passou a trocar de posição. Terminamos o primeiro tempo meio desorganizados e tivemos sorte com o pênalti. E aí com o um jogador a mais ficou difícil para eles”, analisou o treinador do Inter.
Com a vitória de 4 a 0, que ainda teve gols de D’Alessandro, Fabrício e Alex, o Internacional chegou aos 19 pontos. E passou a integrar o G-4. Na próxima rodada, o time gaúcho visita o Bahia, na Fonte Nova.
Fonte: UOL