Vanderlei Luxemburgo costuma trabalhar com os amigos e não será diferente em sua quarta passagem pelo Flamengo. Nesta quinta-feira, o técnico iniciou novo projeto ao lado do fiel escudeiro e preparador físico Antônio Mello. A novidade ficou por conta da presença do ex-atacante Deivid, agora auxiliar do Rubro-negro.
No entanto, a denominação utilizada por Luxa surpreendeu durante a entrevista coletiva de apresentação. Recentemente aposentado, Deivid virou uma espécie de “estagiário remunerado” nas palavras do comandante.
“O Deivid não é o meu auxiliar. Ele é um estagiário para auxiliar o técnico. Isso já foi feito com o Gallo, o Ney… Diversas pessoas trabalharam comigo desta forma. Só que criamos um estagiário remunerado. É um fator que oferece a possibilidade de o cara estagiar e já criar uma situação”, afirmou.
“O Deivid é um jogador que gosto muito. Foi contestado no Flamengo e sempre banquei a sua escalação. É um cara que conheço e tem boas ideias. Pode estagiar e aprender bastante aqui no Flamengo. Vamos conversar depois com o Felipe Ximenes [diretor executivo de futebol] sobre a possibilidade de acontecer alguma coisa para frente. Sempre como um assunto interno”, concluiu.
Deivid atuou pelo Flamengo entre 2010 e 2012. Ele disputou 99 jogos, marcou 33 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2011 de forma invicta. Em fevereiro de 2012, o ex-atacante acionou o clube na Justiça para cobrar 19 meses de direitos de imagem atrasados – dívida em torno de R$ 6 milhões.
Desde que encerrou a carreira como atleta, em março deste ano, Deivid participou de cursos e fez estágios no Vitória, Internacional e Avaí. Aos 34 anos, ele vê no Flamengo a possibilidade de trilhar definitivamente uma nova trajetória no futebol após pendurar as chuteiras.
Fonte: UOL