A grande novidade de Luxemburgo, na verdade, está ao seu lado. Com roupa de comissão técnica, o ex-atacante Deivid estreou como auxiliar técnico do treinador. Ou melhor: estagiário de auxiliar, como o próprio treinador preferiu dizer. Pelo estágio, o Flamengo está pagando a quantia de R$ 40 mil mensais ao ex-jogador.
— Isso é até uma questão importante de explicar — disse Luxemburgo: — Deivid não é meu auxiliar. Ele é um estagiário para auxiliar o técnico. Isso já foi feito com (Alexandre) Gallo, Ney (Franco)… Diversas pessoas trabalharam comigo desta forma. Só que criamos um estagiário remunerado. É um fator que oferece a possibilidade de o cara estagiar e já criar uma situação.
Luxemburgo deixou no ar a possibilidade de conversar com o diretor de futebol, Felipe Ximenes, para, mais para frente, “efetivar” Deivid no Flamengo.
— O Deivid é um jogador que gosto muito. Foi contestado no Flamengo e sempre banquei a sua escalação. É um cara que conheço e tem boas ideias. Pode estagiar e aprender bastante aqui no Flamengo. Vamos conversar depois com o Felipe Ximenes sobre a possibilidade de acontecer alguma coisa para frente. Sempre como um assunto interno.
Fonte: Extra Globo