A diretoria de esportes olímpicos do Flamengo conseguiu a aprovação de R$ 8 milhões em Lei de Incentivo Estadual, via ICMS, para o time de basquete do clube. Trata-se de uma renovação do que foi obtido em 2013, o que deve manter a equipe sustentável financeiramente.
O Flamengo comemorou o acordo porque era a última parte que faltava no objetivo de tornar o time de basquete independente. Neste ano, dois acordos já foram fechados, mas sem a Lei de Incentivo. O clube acertou com a Estácio, em março, e com a Sky, em maio. Há também o suporte da Adidas.
A preocupação com a diretoria flamenguista era a manutenção da equipe que tem tido sucesso nas quadras nos últimos anos. O Flamengo foi campeão nas últimas duas edições do NBB e também conquistou a Liga das Américas.
Neste segundo semestre, há um fator motivador para torcedores do clube e patrocinadores. O time fará duas partidas de pré-temporada na NBA, provavelmente em outubro. Essa é a primeira vez que um time latino-americano recebe o convite da liga dos Estados Unidos.
Fonte: Máquina do Esporte