Amigos Rubro-Negros, hoje o dia foi movimentado. O Fla vem a semanas negociando com vários jogadores, a ideia inicial era trazer um lateral esquerdo, 3 jogadores de meio-campo e um atacante, a maioria argentinos. E por diversas oportunidades as negociações caminhavam para um final feliz, mas a cada encontro um problema, como um aumento na negociação, chegando ao ponto de triplicar o preço fechado inicialmente.
Os Clubes argentinos estão movidos pela campanha da seleção Argentina. Eles super-valorizaram os seus jogadores na reta final das negociações, acreditando que vão ter grandes propostas após a Copa, e nesse barco estava o lateral-esquerdo Casco, o volante Diego Gonzáles e mais um meia ofensivo e um atacante.
O Flamengo pressionou todos para definir essas situações, e mesmo assim a coisa não andou, dificilmente nesta janela teremos mais reforços. Neste momento não se tem mais nenhuma negociação com nenhum jogador brasileiro, os salários pedidos pelos jogadores brasileiros que interessam ao Fla, foram todos fora da realidade, o quadro final, pelo menos até hoje, é que o Fla vai apoiar e cobrar muito do atual elenco, reforçado pelo Hector Canteros, Eduardo Silva e mais um jogador estrangeiro. A falta de verba dificultou muito em algumas negociações.
Sei que todos aguardavam por mais reforços, podem ter a certeza que foi feito todo o possível, mas diante da atual situação financeira em que se encontra o Flamengo, as dificuldades foram e estão sendo grandes.
O momento agora é de caminharmos na mesma direção e apoiar o elenco para fazermos um bom segundo semestre. Conto com o apoio nessa duríssima caminhada, mas sempre com a garra, alma e honra da Nação.
Por Sandro Rilhó