Apontado como a grande promessa das divisões de base do Flamengo, o meia Caio Rangel não vestirá a camisa do time profissional. O clube acertou a venda dele para o Cagliari, da primeira divisão da Itália.
Aos 18 anos, Caio disputou o Mundial sub-17, em 2013, e recentemente foi convocado para a seleção sub-20. O jogador vinha treinando com os profissionais, a pedido do técnico Ney Franco.
O contrato dele terminaria em 28 fevereiro de 2015 e a pedida salarial para renová-lo foi considerada fora dos padrões para um atleta júnior.
– Ninguém sabe qual é o momento certo de sair do país, mas tenho que pensar em mim e na minha família. Isso pesa muito na decisão. Agradeço a todos os profissionais, pois aprendi muito aqui dentro – disse Caio Rangel ao site oficial do clube.
Diante a possibilidade de perdê-lo sem lucrar nada, o Rubro-Negro aceitou a proposta do Cagliari. Os valores giram entre 1 e 1,2 milhões de euros (entre R$ 3 e 3,6 milhões) O Flamengo detém 75% dos direitos econômicos do atleta.
O clube é o mesmo de outra promessa do Fla, o meio-de-campo Adryan, que está emprestado até junho de 2015. Caio Rangel viaja neste sábado e assinará por quatro anos com o clube italiano.
– A realidade do futebol brasileiro é dolorosa. Temos que formar e vender. Esse é o processo para que os clubes saiam da falência. As instituições devem, obrigatoriamente, passar por essa remodelação. A legislação atual é madrasta com os clubes. O jogador ficou muito animado com a possibilidade de jogar na Europa e seguir sua carreira – disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Fonte: GE