Alessandro Del Piero está prestes a terminar a sua aventura na Sky Sports como comentarista e colunista da Copa do Mundo no Brasil. Mesmo após uma boa participação como jornalista, abandonar o futebol pode estar muito longe.
O Celtic quer tentar novamente a contratação de Alessandro Del Piero. Certamente uma aposta, já que ele não tem mais o mesmo ritmo de jogo desde que se despediu da Europa, quando deixou a Juventus.
Após disputar dois anos de campeonato australiano, onde teve um bom desempenho, o ex-camisa 10 da Juventus pode estar de volta aos gramados na Europa e, assim, dar show novamente na Liga dos Campeões onde sempre foi protagonista.
Há dois anos atrás, o Clube escocês propôs ao meia se mudar para Glasgow com uma série de grandes premiações e titularidade garantida. Porém, Alessandro decidiu se mudar para Sidney, na Austrália. A escolha veio com a concordância da sua família, ditada principalmente pelo consentimento de sua esposa Sonia, e seus três filhos.
Mas atenção ao Flamengo – Del Piero como Zico?
Apenas um obstáculo poderia atrapalhar as intenções dos escoceses: o Brasil. O antigo capitão da Juventus está se dando muito bem no Brasil como comentarista, e segundo nossas informações, o Flamengo tem sido um dos Clubes interessados no jogador, o qual vê com bons olhos ficar no país.
Na época, ambas as propostas foram educadamente recusadas, mas a preocupação com sua despedida o fez repensar. Del Piero estaria fascinado pela chance de jogar com o número 10 do Flamengo, eternizada por Zico. O meia ainda confirmou aos seus amigos estar indeciso entre a Escócia, ou sua ‘permanência’ no Brasil.
Recentemente, Alessandro participou de uma pelada e deu um abraço caloroso em Zico, o que deixou Del Piero ainda mais indeciso, assim também pelo fato de recusar novamente a proposta do Celtic, que, há dois anos e meio, está tentando a sua contratação.
Rever Del Piero na Liga dos Campeões, ou admirar seu talento no Flamengo com a camisa 10 de Zico? Por enquanto, a possibilidade de uma transferência, para a Escócia é muito mais provável do que para o Brasil, mas se tratando de Del Piero, nunca se deve duvidar.
Matéria traduzida por Eduardo El Khouri
Fonte: Sport Café 24