Esperei baixar a poeira para falar do Julio Cesar no Flamengo. É claro que não queria ser contagiada pela importância que ele teve na classificação do Brasil na Copa do Mundo.
Não escondo que entre Brasil x Flamengo, sou Flamengo. Não sou do tipo de que curte jogo da seleção com aquele patriotismo aflorado mas entendo quem curte e quem aproveita isso. Se acho bacana com o Flamengo, por que não acharia bacana com o Brasil? Só acho que o time da CBF não merece a moral que o Flamengo merece.
Nao há como negar, porém, que histórias como a do Julio Cesar, de redenção, de superação, encanta. Me encantou e deu um certo orgulho quando o Julio que fez isso, simplesmente porque não esqueci que associaram a imagem dele falhando em 2010 ao Flamengo.
O porta voz do Mengão, um torcedor que usa redes sociais para dar notícias de bastidor e quase sempre atropela o veículo oficial do clube, já soltou que o Flamengo fez uma contra-proposta em cima do que o Julio Cesar quer para jogar no Flamengo. Mas que a negociação está emperrada porque o Julio César não deu resposta. Ou seja, é caro para o que o Flamengo pode e quer pagar. Flamengo está oferecendo pouco e, mais uma vez, parece que não vai ter o jogador o clube.
Independente do que o Flamengo quer/pode/vai fazer, acho que é um bom momento para se investir em jogador que já tenha uma identificação com o clube. Flamengo carece disso. Há dois anos, eu seria totalmente contra a vinda do Julio Cesar. Além de achar que a saída dele não foi legal, encarei como “esbanjada” o fato dele ter dio que não encerraria a carreira no Flamengo. Com o tempo, entendi que ele a saída dele não foi por causa do Flamengo e sim por causa das pessoas que faziam o Flamengo da época (e isso aconteceu com vários ooutros jogadores).
O Flamengo precisa de jogadores que motivem o torcedor ir aos estádios, para dar orgulho. Os times de futebol são movidos por isso ontem, hoje e sempre. Não sei se o Julio Cesar é o jogador ideal para consertar o time para uma melhor campanha no Brasileirão mas é uma ótima opção para fazer um Flamengo mais forte e aproximar esse time da torcida.
Muitas vezes, na vida, a etiqueta do preço pode até assustar. E, quase sempre, esconde os benefícios que só quem está bem antenado vê.
Fonte: Primeiro Penta