Nada mudou.

Compartilhe

E a dura rotina de saco de pancada do Brasileirão voltou com tudo. Só vencemos 1 jogo dentre 10 possíveis, só conquistamos 7 pontos em 30 disputados, e só o flamenguista mais otimista conseguiu ver em campo alguma mudança já que foram 30 dias usados para treinamentos.

Acompanhamos durante a copa, um show do marketing da adidas usando nossas cores e deixando claro a inspiração do Manto no uniforme da Campeã do Mundo. Deu para sonhar com dias melhores. Eu mesma prestigiei o jogo da Alemanha aqui no Maraca pelas quartas de finais com a bandeira do nosso clube e alguns alemães reconheceram a bandeira e pediram para tirar foto com ela. Pena que durou pouco e o sonho acabou. O que se viu ontem foi digno de um pesadelo para nenhum rubro-negro colocar defeito.

Quem me segue pelas redes sociais, sabe que canso de pedir para afastarem as maçãs podres do elenco. Elano, André Santos, Léo Moura e Felipe para começar. Ficamos de folga por 45 DIAS e nesse tempo a direção do clube não conseguiu dispensar / negociar / emprestar esses jogadores. É simples, veja o exemplo de Corinthians e Grêmio, ambos os clubes contavam com medalhões com alto salário e contaminando o elenco, o que fizeram? Negociaram! Mesmo pagando a metade ou a totalidade do salário, os caras que não queriam nada com o time foram afastados. E até por causa disso estamos com a “rabuda” chamada Elano. Não é possível que no MUNDO inteiro não exista um clube que segure esse pepino pra gente. A pasta do futebol está sendo tratada com incompetência e descaso, não há outra explicação. Não me venham com a desculpa que a folha do Flamengo paga jogadores da outra administração. Paga jogadores que a atual diretoria mandou embora também, por exemplo, o Ibson. Se tiveram peito para mandar o Renato Abreu e o Ibson embora, tão esperando o quê? Não estou com saudades desses jogadores e sim cobrando uma postura semelhante com quem não está honrando o manto sagrado. Hoje paga-se ex-jogadores da administração passada e ex-jogadores que se arrastam em campo da administração atual.

E para completar, o fraquíssimo Ney Franco arma um esquema para poder escalar os três jogadores. Deu no que deu… Um buraco no meio campo, ligação direta para o ataque e seja o que São Judas Tadeu quiser. Volto a repetir: 30 dias para isso? A pergunta que fica: o técnico tem carta branca para barrar esses caras ou esses jogadores estão sentando na cadeira do presidente e mandando no clube?

É cedo para o desespero? Alguns dirão que sim outros que não, mas a opinião em comum é que o Flamengo precisa reagir. Se continuarmos nesse ritmo será tarde demais. E nesses 10 jogos não vimos reação alguma, tirando o chilique do Ximenes no vestiário (que trocando em miúdos não serviu de nada).

Agora é desejar toda sorte do mundo para Canteiros, Eduardo e talvez o Bolãnos. A torcida irá apoiá-los, não tenham dúvidas disso! Joguem com Raça!

Acorda diretoria, nada de encerrar o ciclo de contratações. Ainda é muito pouco! Não temos time do que dirá elenco. Acorde e trabalhe para evitar o pior, a lanterna é uma posição humilhante e não condiz com nossa tradição. Exijam respeito desses jogadores e exijam o resultado. As consequências de uma omissão é uma mácula eterna na história do clube e na vida de vocês.

Nós Queremos Respeito e Comprometimento… Nunca fui rebaixado,
Isso aqui é Flamengo!
#HonremOManto

Email: paixao@magiarubronegra.com.br

Twitter: @karollcrf

Fonte: Magia Rubro-Negra

Notícias recentes

  • Manchetes

Com Thiago Almada, Argentina consegue virada sobre Inglaterra e está na final da Copa do Mundo

Como foi o jogo entre Argentina e Inglaterra, pela semifinal da Copa do Mundo?  …

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

Olimpia (PAR) vai a Brasília para enfrentar o Flamengo em amistoso Flamengo e Olimpia (PAR)…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo pode ter 2 reforços para jogo contra o Olimpia

Quais devem ser os reforços do Flamengo diante do Olimpia (PAR)? O Flamengo segue preparação…

15/07/2026
  • Manchetes

Jorginho cita Danilo, do Flamengo, ao criticar postura dos laterais do Brasil na Copa do Mundo

O que disse Jorginho, ex-lateral direito, sobre a campanha do Brasil na Copa do Mundo?…

15/07/2026
  • Manchetes

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

Como está a caminhada de Thiago Almada na Argentina?   Thiago Almada é uma das…

15/07/2026
  • Destaque

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

Raul Plassmann, ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro, revelou a torcida para as oitavas de final…

15/07/2026