Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Recuo pela saída de André se deu por medo de pagar multa.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 23/07/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar

O desencontro de informações no caso da rescisão do lateral-esquerdo André Santos causou dúvidas nos torcedores, mas o recuo público do Flamengo no assunto teve um motivo: orientação do departamento jurídico. Ao garantir que o lateral-esquerdo não teve o compromisso válido até 2015 rompido, o clube espera evitar uma luta nos tribunais e chegar a um consenso. Mas a rescisão, já informada, deve sair.
Na segunda-feira à noite, após reunião da cúpula, a diretoria informou ao empresário de André, Carlos Leite, que o contrato seria rompido. No dia seguinte pela manhã, segundo o próprio atleta, o diretor de futebol, Felipe Ximenes, o avisou do rompimento já no Ninho do Urubu. A notícia vazou e o camisa 27, via assessoria pessoal, confirmou a informação em nota oficial em que se dizia surpreso e triste com o episódio.
Diante da grande repercussão, principalmente após as agressões sofridas pelo jogador em Porto Alegre, o Flamengo, surpreso e ainda sem o distrato assinado, optou por recuar e desdizer o não dito. As notícias informavam que André Santos e seu estafe foram informados sobre o desejo de rescisão, não que o rompimento estava já documentado. Primeiro, Ximenes foi evasivo ao ser perguntado sobre a possibilidade na coletiva. À tarde, já sob as diretrizes do departamento jurídico, o Flamengo garantiu que o contrato continuava em vigor, sem rescisão, mas que buscava uma solução para o assunto.
O clube tenta um acordo. André Santos, já com oito jogos no Brasileiro e sem chance de se transferir para outro clube da Série A, deseja a multa integral da rescisão. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, então, entrou em ação. Foi a diversos veículos de imprensa e concedeu entrevistas para enfatizar a posição do clube: o contrato de André Santos não fora rescindido.
Há, dentro da diretoria rubro-negra, um receio devido ao episódio protagonizado por Renato Abreu, em junho de 2013. A demissão do jogador foi tornada pública no site oficial do clube antes mesmo de assinado o compromisso. Renato, então, não assinou o distrato e cobra na Justiça, alem da multa contratual de R$ 1,5 milhão, danos morais do Flamengo por ter considerado humilhante a maneira como fora dispensado. A ação judicial entre as partes corre até hoje.
Elano e Erazo ainda conversam sobre saídas
Além de André Santos, o meia Elano e o zagueiro Erazo também conversam para deixar o clube, conforme vontade manifestada. O primeiro encaminhou a saída. Caso o acerto seja finalizado, Elano e Flamengo devem também conversar com o Grêmio, com quem o camisa 7 tinha contrato até o fim deste ano. No acerto com o Flamengo, em janeiro, Elano tem a opção de renovação até o fim de 2015 casos as partes não se manifestem ao contrário.
Já no caso de Erazo, propostas do futebol exterior agradam ao zagueiro. Nesta terça, representantes do atleta conversaram com o diretor de futebol, Felipe Ximenes, mas ainda não houve um acordo para concretizar a liberação do jogador.
Fonte: ESPN
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 09/10/2026

Após empate com o Santos, Flamengo inicia preparação para clássico contra o Fluminense

Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

34 9

Reforço do Flamengo publica carta de despedida do Paysandu; veja quando será apresentação no Ninho

18 1
Brasileirão

Torcedores do Flamengo hostilizam Rossi na Vila Belmiro após empate com o Santos: “Volta para a Argentina”

2 1

Gabigol deixa a Vila Belmiro com camisa do Flamengo nos ombros e aplaude a torcida rubro-negra

5 2
Libertadores

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

10 3

Jorginho, do Fla, diz que Palmeiras não tem Mundial e admite sabor especial de ser campeão sobre o time paulista

25 1
Comentários Recentes
  1. Marcelo em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Luís Araújo é displicente, burro e ainda acha que joga bola.

  2. Marcvime em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Falha grave do Rossi e depois do Jorginho no mesmo lance. O jogo estava tranquilo, dominado.

  3. Marcelo em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Rossi tem momentos de retardo mental em grau altíssimo.

  4. Marcelo em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Está para nascer um jogador mais vagabundo que o Luís Araújo. Participou 2 vezes do jogo: na primeira cometeu pênalti…

  5. PS em Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

    Esse elemento esqueceu de alguns detalhes: qdo se fez a licitação o clube que ele representa, não quis participar ,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo