Muito tem se comentado sobre a boa fase do Flamengo e suas quatro vitórias consecutivas. Alguns personagens se destacam nessa virada rubro-negra, no Campeonato Brasileiro.
A torcida vem inegavelmente contribuindo de forma decisiva ao decidir apoiar o time, seja aonde for. O técnico Vanderlei Luxemburgo que chegou com um discurso de humildade e agregador, fazendo com que os jogadores entendessem a importância de se jogar simples, com dedicação e entrega em cada lance.
Alguns jogadores ganharam destaque, tais como o zagueiro Marcelo, o argentino Canteros e o atacante brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva.
Contudo, um dos pilares dessa reação é o paraguaio Cáceres. Incansável na marcação, vem exercendo a função de primeiro volante e parece se multiplicar em campo. Com um tempo de bola afiado e noção perfeita de cobertura, vem sendo o destaque em uma defesa que em seis jogos sofreu apenas dois gols. Apesar de ainda pecar um pouco na saída de bola, vem atuando bem nas partidas e lembrando o volante que fez o Flamengo o contratar no ano de 2013, junto ao Libertad, do Paraguai.
Para se ter a noção da importância do paraguaio para o time do Fla, seguem alguns números para comprovar a boa fase do volante de 29 anos:
Com Cáceres em campo, o time jogou 8 vezes, conquistando 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, sofrendo apenas 6 gols. Já, na ausência do paraguaio, o clube carioca jogou 9 vezes, conseguindo apenas 1 vitória, empatando 3 vezes e sofrendo 5 derrotas, além de ter a defesa vazada por 13 vezes.
Fonte: Falando de Flamengo