Duas declarações esta semana do presidente e do treinador do Flamengo colocaram os rubro-negros em estado de alerta. É como se o time de maior torcida do Brasil já tenha “jogado a toalha”. Afinal de contas, estamos falando do clube mais endividado do País, lanterna do Brasileirão-14. Ou seja, o Flamengo sabe que não pode dar mais alegrias aos seus torcedores. Muito pelo contrário.
“É claro que gostaríamos de ter um time melhor, mas a situação nos impõe esta medida de austeridade. E não vamos nos afastar dela, não vamos gastar. Estamos pagando o preço de anos e anos de irresponsabilidade financeira no Flamengo”. Eduardo Bandeira de Mello, presidente.
“O Flamengo não cai. Não vamos ter uma equipe para ser campeão, para brigar pela Libertadores. É uma equipe para não cair. Não podemos achar que é uma equipe que vai sair da zona de rebaixamento, vai arrancar, disputar o título como em 2009. Não. O título do Flamengo é sair da zona de rebaixamento. Essa é a realidade, não dá para ficar enganando o torcedor. Cada jogo é uma decisão, esse é o espírito”, Vanderlei Luxemburgo, técnico.
E COMO SE NÃO BASTASSE…
Fonte: Blog do Marcondes Brito – BAND