Mais uma vitória e finalmente, aleluia e Flamém, o primeiro gol fora de casa. Sério. Fazer o primeiro gol fora de casa na rodada de número 15 deve ser algum tipo de recorde entre times grandes. Enfim, salvo esse tipo de detalhe constrangedor, ganhamos jogo contra o Coxa no estádio deles pelo segundo ano consecutivo. Tendo em vista nosso passado nada glorioso por lá, é algo a se registrar também.
Alguns personagens que andavam meio sumidos voltaram a dar o ar de sua graça. Éverton, o principal deles. Além do gol, mostrou boa movimentação e disposição para assumir outra vez um papel relevante na nossa… Na nossa… Caramba… Finalmente já dá pra dizer isso sem parecer um nome pomposo para um arremedo de participação. Sons de trombetas… Rufar de tambores. Na nossa Campanha.
Para o capítulo 16 voltaremos ao nosso sacrossanto lar e cenário favorito. Segundo as informações iniciais, parece que teremos outra vez a Nação Rio a empurrar a equipe na busca por mais três pontos.
Nas primeiras quatro partidas sob a direção de Vanderlei Spielberg Luxemburgo, nossos coadjuvantes não foram assim dos mais estelares da constelação tupiniquim. Botafogo, Chapecoense, Sport e Curitiba não são exatamente vilões lá muito cotados e representativos como antagonistas.
Ainda que com poucas glórias em sua história, o Galo Mineiro até que tem um jeitão de vilão de verdade. Sempre endurece os jogos lá em Minas, tem uma torcida grande e aguerrida e já travou batalhas épicas e inesquecíveis contra nossa equipe. Dá mesmo pra chamar de um clássico do futebol brasileiro.
Nada como um jogo desse porte pra firmar de vez a recuperação da nossa equipe, do nosso elenco, da nossa Campanha, da nossa série.
Luxemburgo é cauteloso e continua, com toda razão, afirmando que o tema único do nosso 2014 é a Fuga do Rebaixamento. Claro que se a gente for angariando com tanta frequência três pontos aqui e acolá, acabaremos tornando possível uma clássica reviravolta de roteiro e mudar para uma Caça ao G4 ou algo do gênero.
Urubu Rei contra Galo Doido.
Nessa quarta, dez da noite.
Mais um capítulo imperdível da Saga Rubro-Negra no Brasileirão 2014. Dia de canja!
Fonte: Falando de Flamengo