Vanderlei Luxemburgo correu risco ao mudar o time titular do Flamengo para a estreia na Copa do Brasil. E a ideia do treinador não deu certo. Diante do Coritiba, na noite da última quarta-feira, vimos um Rubro-Negro desorganizado e sem entrosamento. E isso acabou fazendo a equipe sair do Couto Pereira com a derrota por 3 a 0.
Correu o risco ao mudar. E não deu certo.
Sim, Luxemburgo deixou claro nas últimas entrevistas que a prioridade era sair da confusão no Campeonato Brasileiro, no qual o Flamengo está se recuperando e se afastando da zona de rebaixamento. Mas o comandante rubro-negro poderia ter dado um valor maior para a Copa do Brasil. Praticamente, é (era) a única chance do Flamengo chegar na Libertadores de 2015.
O Flamengo, em um todo, foi um tremendo caos. Nada comparado às atuações da equipe rubro-negra nas últimas partidas. Quase nenhuma chance de gol foi criada. O gol contra marcado por Luiz Antonio simbolizou o panorama do Flamengo para a disputa da Copa do Brasil.
Ainda tem o jogo de volta no Maracanã, na próxima quarta-feira. Mas a desvantagem é muito grande. Provavelmente, como o foco do Flamengo é sair da confusão no Brasileiro, Luxemburgo nem deve escalar time completo no Rio de Janeiro, retomando todas as atenções para se manter na elite do futebol do Brasil.
Individualmente, nenhum jogador foi bem ontem. Agora, o Flamengo volta a pensar no Brasileiro, já que domingo enfrenta o Vitória, em Salvador. Como a desvantagem é enorme para conseguir chegar às quartas de final da Copa do Brasil, precisando de um milagre no Rio de Janeiro, Luxemburgo deve colocar os titulares em campo para continuar a luta para sair da confusão.
Fonte: Grito da Nação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário