O Flamengo venceu no último domingo o Sport – graças a Eduardo da Silva –, mas não convenceu. O brasileiro naturalizado croata entrou no segundo tempo e mudou a história do jogo para o time da Gávea. Se não fosse ele, o Rubro-Negro entraria na melancolia de tão ruim que foi tecnicamente durante quase os 90 minutos.
A torcida fez sua parte. Mais de 40 mil torcedores compareceram ao Maracanã. E, assim como o jogo anterior, contra a Chapecoense, nada dava certo. Não tinha um jogador para armar os lances ofensivos do Flamengo. O trio de volantes Cáceres, Luiz Antonio e Canteros não apresentou entrosamento. E isso não é compreensível, já que tiveram a semana inteira para treinamentos.
Experiente no futebol e sabendo das opções que tem, Vanderlei Luxemburgo conseguiu, com as alterações, mudar um pouco o panorama da partida. Sacou a dupla de ataque titular Alecsandro e Paulinho e colocou Eduardo da Silva e Arthur. As duas substituições surtiram o efeito esperado pelo treinador. O Flamengo não era nada veloz e com as mexidas ganhou um pouco de velocidade, indo para o abafa com a ajuda da torcida buscando a vitória.
Vale destacar a bela assistência dada por João Paulo no gol de Eduardo da Silva. Ele é o único jogador da lateral esquerda com a saída de André Santos, não vem tendo boas atuações, mas se continuar cruzando como na hora do gol do último domingo pelo menos uma vez por jogo, a torcida fica satisfeita.
Em três jogos com Luxemburgo, o Flamengo conseguiu duas vitórias. Ontem, graças a Eduardo da Silva. Mas se depender de apenas um jogador, a situação para conseguir escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro fica difícil. Ainda precisa melhorar. E muito!
Fonte: Grito da Nação