O meia Elano foi o entrevistado do Bola da Vez. O jogador falou de grandes momentos da carreira e alguns nem tão bons. Entre eles, a derrota do Santos para o Barcelona por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes de 2011.
“Senti desespero e torci pra acabar logo. A gente tem que reconhecer que o Barcelona estava em um momento incrível. O Barça é toque e passe, toque e passe. Nós sabíamos que ia ser muito difícil, mas eu aprendi com aquilo. Como é bonito ver o Iniesta, o Xavi, o Busquets jogando. Você vai vendo e vai admirando, você vê e fala: ‘Vou tentar fazer igual o cara'”, disse.
Ainda sobre o clube praiano, Elano lembrou de um grande momento: o título do Campeonato Brasileiro de 2002.
“Naquele momento, todo mundo entendeu o que o Marcelo (Teixeira, ex-presidente do Santos) passava como presidente, o Leão entendeu isso e passou pros jogadores o que ele estava querendo”, afirmou.
“Você pega os jogadores, todos precisavam ser alguém. Precisávamos tentar construir alguma coisa no Santos, era todo jogador com fome. Foi uma coisa mágica, um momento diferente. Não sei se vou conseguir viver isso novamente”, explicou.
Sobre seu momento atual, o meia contou da saída do Flamengo, seu último clube até agora.
“O Flamengo é um clube muito grande, e uma peça que possa ser mudada gira um problema ou uma solução muito grande. O momento da minha decisão foi depois do jogo contra o Inter em Porto Alegre, quando não joguei, fiz uma preparação de vintes dias física, de fortalecimento muscular e da parte tática. Então eu estava muito preparado. Algumas coisas que vinham acontecendo não estavam me agradando. Às vezes, o problema também está em mim”, disse.
Porém, mesmo sem equipe, Elano não pensa em aposentadoria.
“Eu tenho vontade de ser treinador, isso é claro, mas agora não. Só eu vou me aposentar, ninguém vai me aposentar. Vou ter a consciência agora que eu precisava dar um ‘pause’. Vendo os jogos do Brasileiro, essas duas, três rodadas que fiquei de fora, confesso que ainda tenho muita condição de jogar. Por isso que eu queria ver de fora”, afirmou o meia.
Fonte: ESPN