Elano explica saída do Fla e diz que foi o melhor para o time.

Compartilhe
O meia Elano foi o entrevistado do Bola da Vez. O jogador falou de grandes momentos da carreira e alguns nem tão bons. Entre eles, a derrota do Santos para o Barcelona por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes de 2011.

“Senti desespero e torci pra acabar logo. A gente tem que reconhecer que o Barcelona estava em um momento incrível. O Barça é toque e passe, toque e passe. Nós sabíamos que ia ser muito difícil, mas eu aprendi com aquilo. Como é bonito ver o Iniesta, o Xavi, o Busquets jogando. Você vai vendo e vai admirando, você vê e fala: ‘Vou tentar fazer igual o cara'”, disse.

Ainda sobre o clube praiano, Elano lembrou de um grande momento: o título do Campeonato Brasileiro de 2002.

“Naquele momento, todo mundo entendeu o que o Marcelo (Teixeira, ex-presidente do Santos) passava como presidente, o Leão entendeu isso e passou pros jogadores o que ele estava querendo”, afirmou.

“Você pega os jogadores, todos precisavam ser alguém. Precisávamos tentar construir alguma coisa no Santos, era todo jogador com fome. Foi uma coisa mágica, um momento diferente. Não sei se vou conseguir viver isso novamente”, explicou.

Sobre seu momento atual, o meia contou da saída do Flamengo, seu último clube até agora.

“O Flamengo é um clube muito grande, e uma peça que possa ser mudada gira um problema ou uma solução muito grande. O momento da minha decisão foi depois do jogo contra o Inter em Porto Alegre, quando não joguei, fiz uma preparação de vintes dias física, de fortalecimento muscular e da parte tática. Então eu estava muito preparado. Algumas coisas que vinham acontecendo não estavam me agradando. Às vezes, o problema também está em mim”, disse.

Porém, mesmo sem equipe, Elano não pensa em aposentadoria.

“Eu tenho vontade de ser treinador, isso é claro, mas agora não. Só eu vou me aposentar, ninguém vai me aposentar. Vou ter a consciência agora que eu precisava dar um ‘pause’. Vendo os jogos do Brasileiro, essas duas, três rodadas que fiquei de fora, confesso que ainda tenho muita condição de jogar. Por isso que eu queria ver de fora”, afirmou o meia.

Fonte: ESPN

Notícias recentes

  • Notícias

Do futsal na Gávea ao profissional: conheça o novo contratado do Flamengo

Lateral esquerdo de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Flamengo O Flamengo anunciou…

28/09/2026
  • Destaque

Pede a música! Flamengo e Fluminense recusam Maracanã ao Vasco pela 3ª vez no ano

Gestão do estádio alega desgaste do gramado, que começou a ser trocado nesta segunda (28)…

28/09/2026
  • Notícias

Flamengo ganha 4 dias de folga na Data FIFA e se reapresenta na quarta

Elenco de Leonardo Jardim descansa desde sábado (26) e volta ao Ninho do Urubu a…

28/09/2026
  • Notícias

“Muito nostálgico”, diz Jorginho após jogar no Vila Nova, time de infância

Volante aproveita a Data FIFA para reencontro emocionado com as raízes em Imbituba (SC) Jorginho…

28/09/2026
  • Manchetes

Veja as lesões que Arrascaeta, do Flamengo, teve na temporada 2026

Relembre as lesões que Arrascaaeta teve no Flamengo e na Seleção Uruguaia durante o ano…

28/09/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Arrascaeta após jogador lesionar o punho

Arrascaeta fraturou o punho esquerdo do meia, confirmada em jogo do Uruguai contra a Coreia…

28/09/2026