Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fala sério, chega de diretor torcedor!

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 14/08/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Fala sério, só depois do chocolate que tomamos na Copa do Mundo, que passamos a discutir o futebol brasileiro com mais responsabilidade.  Talvez se tivéssemos ganhado a Copa, tudo continuaria da mesma forma.
Quando íamos enfrentar qualquer time Europeu ou Sul Americano, tempos atrás não ficávamos com medo. Na América do Sul, as únicas equipes que mexiam com a gente eram as argentinas e uruguaias. As paraguaias, somente as pedradas preocupava, fora isso tirávamos de letra. O motivo era simples, estávamos léguas de distância na frente deles. Hoje nos igualamos ou até ficamos para trás.
Antigamente os meus ídolos eram jogadores brasileiros. Hoje a nova geração de torcedores, onde incluo meu filho, se perguntado saberá dar a escalação do Chelsea, Barcelona, Real Madrid, inclusive com os reservas. Em compensação não sabe nem quem joga no time que ele diz torcer. Na verdade ele não torce, apenas tenta agradar a mim ou a mãe.
Os garotos da minha época sonhavam em jogar em times como Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, Internacional e outros considerados grandes. Hoje não. Apenas usam esses times como trampolim, já que o sonho é jogar na Europa. Somente os medianos ou em fim de carreira ficam aqui no Brasil. Dai a qualidade do nosso futebol jogado aqui estar péssimo. E pior caro! Tanto para os clubes como para os torcedores.
As bases foram transformadas em banca de negócios. Muitas vezes só conhecermos determinados jogadores, quando são convocados para uma seleção base e principal ou assistindo os jogos de fora do Brasil.
Não adianta mudar tudo na seleção. Trocar treinador e comissão se onde tudo começa ficar do mesmo jeito. A seleção só existe em razão dos clubes. Ou seja, a seleção é um produto final, trabalhado ainda na base.
É preciso que os clubes se unam e tracem uma politica de ajuda mutua. Não adianta ter somente um clube forte e os demais arrebentados como acontece. Os dirigentes não podem mais agir como torcedores. Precisam mudar a forma de pensar. Eles têm a obrigação de serem gestores e não diretor torcedor.  Quem gosta de ver o outro time quebrado é torcedor.
Já imaginaram um futebol sem alguns clássicos como: Flamengo e Vasco, Corinthians e Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG, Internacional e Grêmio e outros tantos, Bavi, Atletiba, não terá graça.
Canso de ver dirigente tentar ridicularizar seus rivais como se isso fosse bom. O que adianta ver um time disparar no campeonato e os demais ficarem para trás. O preço é caro por isso. Estádios cada dia mais vazio. Ano passado jogos considerados clássicos como um Fla x Flu, foi assistido por menos de 15 mil torcedores. Público de Flamengo e Madureira no Carioca épocas atrás.
Portanto colegas é preciso uma restruturação global, onde os clubes se valorizem e com eles a base, permitindo revelar e manter os nossos craques. Hoje a base  virou banca de negócios apenas vendendo para fazer caixa. Mas para isso é preciso seriedade e interesse verdadeiro de transformação. Temos tudo para voltarmos ao topo do mundo no futebol, faltando apenas interesse mútuo. Ficar olhando somente para seu umbigo, já está provado que não adianta.
A evolução que todos pedem tem que começar por uma restruturação global. Não é mudando o treinador da seleção brasileira ou trazendo treinadores de fora como alguns vivem pregando. O que adianta trazer um treinador europeu, quando não temos qualidade e estrutura. Alguém acha que Mourinho ou Pepe Guardiola iria treinar um time onde os salários atrasam? Claro que não.
Resumindo. Se não mudarmos o modo de gerir o futebol brasileiro, o pior virá com certeza.
Fonte: Lanceativo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

4 3

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

6 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

11 16

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

27 2
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

3 2

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

14 3
Comentários Recentes
  1. Vitor em Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

    Na boa. Eu contrataria o Caio Jorge. Meio campo temos vários.

  2. Eduardo em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Atualmente, o Neymar já não desenvolve um bom futebol há tempos. Nesse ano, vem tendo bons e maus momentos no…

  3. Eduardo em Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

    Para que o Flamengo pudesse ceder os jogadores, o mesmo já deveria estar com substitutos para as posições.

  4. Eduardo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    É uma atitude preconceituosa contra o Flamengo. Digo que é um discurso de ódio. Algo que não combina com o…

  5. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo