Sabemos da tendência racional que sobrevoa a nação rubro-negra atualmente, pregando cautela tanto no entusiasmo da torcida quanto no comportamento e organização dos caras que estão dentro de campo. O principal de tudo isso é: está dando certo!
Debaixo do calor de Santa Catarina na tarde de domingo, nos deparamos com um Flamengo ainda mais organizado e deixando cada vez mais evidentes as mudanças positivas que o Luxemburgo vem construindo com o seu trabalho. No primeiro tempo, por exemplo, o Flamengo já estava muito superior e a etapa só terminou empatada por conta de detalhes e muito azar.
Mas aí chegou o segundo tempo e a estrela do treinador começou a brilhar novamente. Apesar do time ter voltado um pouco pior, as substituições vieram logo e surtiram grande efeito mais uma vez. A prova disso é o fato do primeiro gol ter sido marcado pelo Mugni, após o próprio ter sofrido um pênalti em jogada que contou com a participação do iluminado Eduardo da Silva.
Essa dupla veio junta do banco, e certamente a participação do nosso ‘croata matador’ não pararia por aí. Pouco tempo depois de tirarmos o zero do placar, ele marcou outro gol vestindo o Manto Sagrado. Confesso que até a chegada dele ao clube eu não fazia ideia de quem era, mas agora todo mundo já está ligado na fase sinistra do jogador.
Com essa humildade, pés no chão e muito trabalho em equipe, o Flamengo vem mostrando que mesmo com algumas deficiências no elenco, podemos sim continuar sendo gigantes e extremamente perigosos nos gramados.
Nesta semana daremos início a uma nova saga. Vamos precisar virar a chave para começar nossa participação na Copa do Brasil, contra o Coritiba, fora de casa. Particularmente espero que a competição seja levada bem a sério e que seja vista com a devida importância. Ok, ainda não estamos tão estáveis assim no Brasileirão apesar do bom momento, mas somos os atuais campeões do mata-mata e é uma boa oportunidade de se aventurar em grandes voos ainda em 2014.
Se parecer exagero acreditar nisso, é só lembrar dos feitos rubro-negros no ano passado. Apesar das desconfianças, conseguimos o título com mérito total e indiscutível, inclusive vencendo aqueles que estavam no topo da tabela.
Não perca a conta! Ganhamos quatro jogos seguidos. Na calma e na seriedade trilharemos nosso caminho até o lugar onde merecemos estar.
Fonte? Falando de Flamengo