Eduardo da Silva caiu nas graças da torcida do Flamengo com os gols decisivos marcados contra Sport e, nesta última quarta-feira, diante do Atlético-MG, e ainda sofreu o pênalti convertido por Léo Moura. O atacante, que chegou ao clube após a Copa do Mundo, foi o nome do jogo no Maracanã na vitória rubro-negra por 2 a 1, que deixou a equipe um pouco mais distante da zona de rebaixamento. Na voz do narrador Luiz Penido, da Rádio Globo-RJ, Eduardo Silva “fortaleza a massa”.
– Eduardo da Silva domina a bola, vem pelo bico da área, dribla o primeiro, rolou para trás, deixou de prima. Canteros, Éverton, João Paulo na ponta canhota pediu, recebeu, dominou, centrou a bola, vem pra área, de cabeça, Eduardo da Silva testou, guardou! Goooooolllll do Flamengaço! É do Mengão queridão! É de enlouquecer a galera! Explode Maraca! Vibra Nação! Eduardo da Silva entrou para arrebentar com o Atlético! Ele sofreu o pênalti no gol de empate, ele de cabeça bota na rede e vira o jogo, 25 minutos. Eduardo da Silva de novo, esse é o homem. A Nação agradece! O Flamengo está ganhando, o Flamengo sai da depressão para a euforia! Eduardo da Silva, ele mete de cabeça e bota na rede! Eduardo, esse é o homem, Eduardo fortalece a massa! – disparou Penido.
Apesar dos gols decisivos, Eduardo Silva ainda não se firmou entre os titulares, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo por sua condição física atual. Desde que está à disposição, ficou no banco e não entrou contra o Botafogo, atuou como titular contra o Coritiba e o comandante o colocou em campo no segundo tempo contra Chapecoense, Sport e Atlético-MG.
Com a vitória, o Flamengo subiu uma posição na classificação do Brasileiro, e agora ocupa o 13° lugar, com 19 pontos. Três rodadas antes, o time era o lanterna da competição, e agora não corre o risco de voltar à zona de rebaixamento independente de qualquer resultado na próxima rodada, quando enfrenta o Criciúma no domingo, às 16h, no Heriberto Hülse.
Fonte: SporTV