A vitória do Flamengo da tarde do último domingo, em Curitiba, impacta o time rubro-negro de uma forma que pode trazer bons frutos para a sequência da temporada. O gol solitário de Everton, ainda no primeiro tempo, deu fim ao jejum de quase cinco meses que o Flamengo não vencia fora de casa, além de tirar o clube da zona de rebaixamento do Brasileiro.
Mais do que isso, a vitória contra o Coritiba dá mais confiança para os jogadores do Flamengo na continuação do trabalho. Confiança essa que estava fazendo falta ao elenco. O técnico Vanderlei Luxemburgo, enfim, está conseguindo fazer com que o torcedor volte a acreditar no time, o que há alguns meses era praticamente impossível de pensar.
Taticamente, o Flamengo se portou muito bem contra o Coritiba. A dupla de zaga Wallace e Marcelo deu segurança para a defesa rubro-negra, que estava fechada na busca de uma oportunidade ofensiva. Estreante como titular, Eduardo da Silva demostrou que está preparado para ficar os 90 minutos em campo, apesar do treinador ainda preferir preservá-lo. Canteros, outro que também está em fase de adaptação, também teve um bom desempenho.
Agora, o Flamengo terá mais calma para prosseguir na luta contra a degola. Continuando nessa boa sequência, o time comandado por Luxemburgo poderá pensar em voos mais altos – inclusive com o início da Copa do Brasil para o Rubro-Negro nas oitavas de final. A torcida está ao lado do time. Resta trabalhar.
Fonte: Grito da Nação