Rodada perfeita para o futebol do Rio. No sábado, o Botafogo venceu e se afastou um pouco da zona de rebaixamento e hoje Flamengo e Fluminense também ganharam, fechando 100% de aproveitamento dos cariocas na Série A. Fato raro nesse Brasileirão.
Se o Glorioso ganhou apertado da Chapecoense (que batera os outros dois cariocas), o Fluminense goleou o Sport, com direito a dois gols de Fred, que acabaram servindo para que a paz voltasse entre o artilheiro e a torcida tricoloir.
Fred deu, ainda, um ótimo passe para Cícero abrir o placar. O outro gol foi de Conca.
Já o Flamengo, que até a chegada de Vanderlei não conseguira fazer um gol como visitante, voltou a marcar no campo do adveresário (no caso, o Criciúma) e a vencer – é a quarta vitória consecutiva, e a quinta, em seis jogos sob comando do treinador. Um retrospecto impressionante. A distância para a zona de rebaixamento já é de cinco pontos.
Eduardo da Silva e Lucas Mugni, uma vez mais vindo do banco, resolveram a partida. Mugni sofreu e converteu o pênalti, no primeiro gol, e Eduardo marcou o segundo. Quando os dois entram, muda todo o panorama do jogo. Quando serão, enfim, titulares?
Um dado interessante, que torna a rodada ainda mais especial para os cariocas. Nos três jogos, os times do Rio enfrentavam rivais diretos (Flamengo e Botafogo, na fuga da Segundona, e o Fluminense na briga para chegar ao G-4).
No campeonato, como um todo, o Cruzeiro segue firme na ponta. Graças às derrotas de Inter e Corinthians, abriu ainda mais vantagem. O segundo lugar agora é o São Paulo, que, pelo elenco que tem, parece ser o mais forte candidato a brigar com os mineiros pelo título.
Se Ganso continuar jogando o bolão que jogou no clássico San-São, acabará inevitavelmente na seleção. E com Pato, Kaká e Kardec, completando um quarteto raro no atual futebol brasileiro, o time de Muricy vai se credenciando para ser o principal perseguidor do ótimo Cruzeiro, de Marcelo Oliveira.
Fonte: Blog do Renato Maurício Prado