Depois de perder por 3 a 0 para o Figueirense, então lanterna da Série A, o Sport se prepara para mais um confronto contra o último colocado do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o adversário será o Flamengo, que assumiu a ingrata posição na última rodada, ao ser derrotado pela Chapecoense. O momento negativo dos cariocas, porém, é visto com desconfiança pelos jogadores do Leão, que esperam um jogo tenso no Maracanã.
– Estamos preparados para esse jogo. O Flamengo tem tradição, é clube grande e todo mundo sabe a pressão que eles estão vivendo. O time é forte e eles vão querer ganhar de qualquer jeito agora. Estamos preparados para um grande jogo, comentou o zagueiro Ewerton Páscoa.
Embora viva uma situação mais cômoda na tabela de classificação, onde ocupa a quinta posição, com 21 pontos, Páscoa disse que a partida contra o Flamengo também é vista como reabilitadora pelo elenco do Sport.
– Queremos a reabilitação e nada melhor do que se reabilitar contra o Flamengo, dentro do Maracanã. Respeitamos o time deles, mas não vamos para o Rio de Janeiro apenas pensando em se defender. Vamos jogar e buscar da vitória.
Titular durante os dois treinamentos realizados na semana que antecede o jogo, o volante Augusto reconheceu que o adversário entra em campo mais pressionado e classificou a partida como de “vida ou morte” para os flamenguistas.
– Eles estão numa zona meio difícil e é um jogo de vida ou morte. A torcida já está pressionando e vamos em busca da vitória. Sabemos que é o Flamengo, mas temos que buscar essa vitória.
Fonte: GE

